Rede Mãos Dadas realiza campanha de valorização do agente social cristão

Deixar um comentário

A Rede Mãos Dadas, uma organização que reúne diversas entidades que trabalham para proteção e promoção do bem-estar de crianças e adolescentes e parceira da RENAS, realiza a primeira Campanha “Meu Educador Social Cristão”. Com o tema “Acolha os que acolhem as crianças!”, a iniciativa tem o propósito de valorizar e reconhecer a importância do trabalho de pessoas ligadas diretamente ao cuidado, defesa e promoção do público infanto-juvenil.

A campanha aproveita a passagem do Dia Nacional do Educador Social, dia 19 de setembro, para lembrar a importância do trabalho desenvolvido por aqueles que atuam na linha de frente no enfrentamento a todo tipo de situação adversa vivida por crianças e adolescentes socialmente vulneráveis.

O termo “educador social” foi integrado à Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) em 2009, na mesma família dos agentes de ação social, monitores de dependentes químico, conselheiros tutelares e socioeducadores – ocupações cujos trabalhadores se empenham na atenção, defesa e proteção a pessoas em situação de risco e adolescentes em conflito com a lei.

A Rede Mãos Dadas considera como educador social cristão todas as pessoas que conduzem este trabalho movidos pela fé cristã, com a convicção de que ao fazer isto contribuem para avançar o reino de Deus na terra.

Igrejas e organizações sociais cristãs podem acessar vários recursos, tais como atividades, vídeos, imagens, cartazes e um guia sobre a campanha. Também são disponibilizadas sugestões de liturgias para trabalhar o tema com crianças e com adolescentes nas igrejas ou organizações. As liturgias tem o propósito a destacar o relacionamento de Deus com o Agente Social Cristão.

Clique aqui para saber mais sobre a Campanha Meu Educador Social Cristão 2015 e acessar todos os recursos gratuitamente.

1_Campanha_educador_social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *