Campanha pelo Pico do Jabre ultrapassa 15 mil assinaturas

[ 2 ] Comentários

Por iniciativa do pastor John Medcraft, da ACEV (Ação Evangélica), o abaixo-assinado que pressiona o Governo da Paraíba a, de fato, zelar pelo Parque Estadual do Pico do Jabre, em Matureia, na Paraíba, já ultrapassou o número de 15 assinaturas online.

Diz o texto da campanha #‎SalvaroPicodoJabre:

“Desde a sua criação, em 2002, o Parque Estadual do Pico do Jabre, de 851 hectares, só existe no papel. A área nunca sequer foi desapropriada. Hoje antenas gigantes e ilegais desgraçam o visual do ponto mais alto da Paraíba, a caça e o tráfico de fauna seguem de vento em popa e o desmatamento e o lixo fazem o nome Unidade de Conservação uma farsa!”

Antenas enfeiam o pico e mostram o descaso do governo para com a área. Foto: John Medcraft

Antenas enfeiam o pico e mostram o descaso do governo para com a área. Foto: John Medcraft

Os resultados da pressão popular já estão aparecendo. O governador Ricardo Coutinho concordou em efetivar o Parque Pico do Jabre como Unidade de Conservação e de indenizar os proprietários. Ele também delegou o SUDEMA para fiscalizar e resolver o problema das 16 antenas que enfeiam o Pico. Mas a campanha vai continuar. Enquanto o governo cumpre o que prometeu, a campanha #‎SalvaroPicodoJabre quer que o Governo da Paraíba:

– Ative o pelotão de Polícia Ambiental para combater desmatamento, caça, tráfico de fauna e pichadores. O Pelotão já foi treinado e possui farda, equipamento e veículo. O que falta é colocar estes recursos à disposição desta necessidade, o que beneficiará toda a região e não só o Pico do Jabre.
– Embargue qualquer outra construção de antena e tire todas que não têm licença ambiental da SUDEMA.
– Convide o IBAMA para juntar forças nesta luta!

Para assinar o abaixo-assinado, basta clicar aqui.

 

 

2 respostas para Campanha pelo Pico do Jabre ultrapassa 15 mil assinaturas

  1. John Medcraft disse:

    Agradecemos esta divulgação pela RENAS e pedimos por todo mundo nos ajudar assinando o abaixo-assinado que não leva um minuto do seu tempo. A natureza de Deus agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *