Começa a caminhada da RENAS Maranhão!

Deixar um comentário

Para nós, aqui do Maranhão, a criação de RENAS-MA está sendo o “amém” de Deus para esse momento da igreja do Senhor, embora enfrentando as dificuldades naturais para tão desafiadora proposta de trabalho em rede, o que a torna ainda mais desafiadora, notadamente em uma realidade eclesiástica tão hierarquizada e num contexto social e histórico de tanta tirania.

O fato é que estamos nos movimentando para tornar real essa proposta, que já era uma visão que tínhamos a direção de Deus para propor, mas que durante o SEDEC promovido pelo CADI, nos foi apontada RENAS como um caminho a ser seguido o que ao final do curso, com a explanação específica da Teresa Santos sobre trabalho em rede e a proposta da RENAS, os 35 participantes que representavam 14 instituições foram unânimes em concordar.

1

Reunião transmitida pela internet

Contudo, a fim de abrir para mais instituições e ministérios conhecerem a proposta, tivemos uma 1ª reunião no dia 08/06, a qual foi transmitida ao vivo pela internet para que alguns municípios pudessem participar e até pessoas da cidade que não puderam comparecer, e também para contarmos com a interação do Betão (Beto Barros faz parte do grupo de expansão das redes), nos ajudando a responder as perguntas, ali apresentando a Carta de Princípios e os termos de adesão.

2

Pr. Tércio (à direita), um dos coordenadores da RENAS, com o grupo do Maranhão em Brasília.

Por convite do Maurício Cunha, fomos ao encontro de Advocacy em Brasília em um grupo de 05 pessoas, já focados em encontrar os representantes da RENAS para termos mais informações e tirarmos dúvidas, sendo maravilhosamente atendidos pelo Pr. Tércio, num momento esclarecedor.

Na segunda reunião no dia 22/06, já contamos com o Betão para novamente explanar sobre o trabalho em rede e enfim começarmos a colher os termos de adesão o que estamos fazendo agora, sendo que dia 27/07 estaremos definindo os Grupos de coordenação e os grupos de trabalho para enviarmos nossa carta de adesão à Rede Nacional.

3

Betão (à esquerda) com os irmãos e irmãs do Maranhão

Pedimos as orações dos irmãos para conseguirmos avançar nesse modelo desafiador e contamos com toda ajuda possível, visitas, materiais, tutoria, aconselhamento e etc! A seara da ação social do Estado mais pobre da federação com os menores IDH’s é grande e os trabalhadores estão precisando serem equipados com toda a capacitação técnica vinda do alto e dos irmãos mais experientes!

— Gustavo Gomes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *