Pelo bom trato da criança, até o prefeito de São Paulo foi “vacinado”

Comente!

No último sábado (27/6), os jovens do “Vidas em Jogo” e do Centro para Juventude Henrique Guedes – projetos da Associação Evangélica Beneficente – realizaram uma vacinação de conscientização à exploração de crianças e adolescentes na capital de São Paulo.

A ação simbólica consistia na abordagem de adultos para compartilhar informações sobre os tipos de violência que crianças e adolescentes sofrem, e como proceder em casos identificados.

A Comissão de Jovens – formada pelos alunos que passaram por formações de direitos humanos e protagonismo juvenil – abordou os familiares presentes na reunião de fechamento do semestre e aproveitou o evento “Prefeitura no Bairro” para apresentar a iniciativa ao prefeito Fernando Haddad.

Haddad foi “vacinado” pelos jovens que aplicaram um questionário de perguntas e entregaram um certificado de vacinação ao final do encontro. Conseguir chamar a atenção do prefeito e de outros motivou ainda mais os jovens a acreditarem que uma mudança de comportamento pode ser provocada através da informação e da ação.

Além dele, o Secretário Municipal de Saúde José de Filippi Júnior e a Secretária Municipal de Políticas para Mulheres Denise Dau também foram abordados pelos alunos e saíram do evento com o selo de vacinação.

Apesar de mais de 200 pessoas receberem a vacinação simbólica, ficou claro que os mais afetados com a ação foram os próprios jovens envolvidos que se mostraram responsáveis e comprometidos com a causa da proteção de crianças e adolescentes.

A campanha de vacinação pelos bons tratos é uma das metodologias oferecidas pela Campanha Bola na Rede da RENAS, que tem como consultora técnica a Rede Mãos Dadas.

Fonte: assessoria de comunicação da AEB

VÍDEO
Confira como foi a campanha de vacinação pelos bons tratos das crianças:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *