Comissão da Câmara aprova redução da maioridade para crimes graves

[ 2 ] Comentários

Depois de quase seis horas de debates, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de redução da maioridade penal (PEC 171/1993) aprovou, há pouco, por 21 votos favoráveis e 6 contrários, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF), que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes considerados graves.

CHvU49BWUAAsBBtO presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que a proposta de emenda à Constituição será votada no plenário, em primeiro turno, no dia 30 de junho.

Informações da Agência Brasil. Texto: Iolando Lourenço. Edição: Armando Cardoso.

 

2 respostas para Comissão da Câmara aprova redução da maioridade para crimes graves

  1. Kátia Beraldi disse:

    Gostaria de entender por que a maioria dos meus irmãos em cristo, são tão radicais em querer a redução da idade penal? Estou estarrecida estarrecida com isso e estou sendo rechaçada por eles….sendo tentada a pecar, pois está havendo troca de ofensas, além das pessoas me pedirem para eu me arrepender e pedir perdão. É isso ser cristão?!

  2. A mídia esta ou não esta sendo manipulada, estão ou não estão colocando cabrestos no cidadão? Isso sim é uma ditadura disfarçada!

    Só as verdades dos políticos embusteiros que pagam a mídia com nossos impostos, podem ser divulgada!

    Olhe para isso> Removemos esta publicação porque ela não segue os Padrões da comunidade do Facebook:

    Os brasileiros são constantemente manipulados e não se ligam!

    Os políticos são os piores bandidos, e não são menores!

    Os políticos jamais deveriam ter aprovado lei proibindo o menor de trabalhar.

    Deveriam dar exemplos, deixando de incentivar e até de participar das passeatas para liberação da maconha!

    Deveriam deixar de distribuir kit gay nas escolas, e investir mais em educação de qualidade!

    Afinal, estão usando nossos impostos para formar os jovens que são o futuro da Nação, ou para formar vagabundos, viciados, prostitutas, traficantes e travestis?

    Se os políticos deixarem de desviar as verbas da saúde, de superfaturar na compra de ambulância, e de remédio, muitas mortes serão evitadas.

    Se deixarem de roubar as verbas da moradia, muitos cidadãos e menores terão melhores condições de vida.

    Se deixarem de roubar as verbas da educação, os jovens que são o futuro da nação terão mais oportunidade de estudar para ter uma vida digna.

    Se investirem em segurança com melhores salários, a corrupção no meio policial vai diminuir.

    Se ao invés de doarem nossos impostos e investirem em países comunistas, passarem a investir no Brasil em infraestrutura, o cidadão terá melhores salários, e uma condição de vida mais digna.

    Todos sabem que os menores, saem da cadeia pior do que quando entraram. Portanto só teremos mais despesas, sem diminuir o índice de criminalidade.

    Mas poucos estão percebendo; que o verdadeiro interesse dos políticos não é solucionar o problema, mas sim o mascarar; já falam em privatizar os presídios!

    Portanto, a verdadeira intenção já foi exposta: Os políticos querem se apropriar dos prédios públicos, digo das cadeias e presídios, a preço de casca de banana, e superfaturarem na estadia destes marginalizados que eles mesmos estão formando de caso pensado!

    E já falam que cada preso, daqueles que estão embolados em pequenos cubículos, custa quatro mil e quinhentos reais mensais aos cofres públicos.

    Mas nós sabemos, que nem uma faculdade em período integral, custa tanto quanto dizem custar à estadia do preso!

    E sabemos que muitos pais de família trabalham de sol a sol, em troca de salário mínimo; e com valor tão irrisório, precisa se manter e sustentar sua família! E os que se aposentaram, estão sendo roubados em seus direitos.

    O Mala luf, dizia que bandido bom é bandido morto. Já ficou provado que é um bandido, e esta sendo procurado em 186 países, pelos mais variados crimes. Mas no Brasil é deputado, e não quer nem saber de morrer!

    Podemos juntar os valores que todos os marginais pés de chinelo roubaram, e não chegara a um terço do valor que Malu roubou sozinho!

    Agora imagine se somarmos os valores que todos os políticos corruptos roubaram e continuam roubando!

    Todos que desrespeitarem a lei devem ser punidos, indiferente de idade, ou classe social, não precisa ficar com sensacionalismo criando leis para oprimir as vitimas dos sistema!

    Presos os injustiçados sem opção de vida, só dão mais despesas, e saem da cadeia pior que quando entraram!

    Ai o Brasil seria o país mais próspero do planeta terra em todos os sentidos!

    Na época dos militares não tinha tanta patifaria, violência e cambalacho!

    Por estas e outras, estou na luta por intervenção constitucional militar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *