O que fazer após os terromotos no Nepal?

Comente!

Agradecemos imensamente a todos vocês que doaram, ofertaram, oraram intercedendo pelos que foram dar atendimento aos nepaleses vítimas dos terremotos, e que mostraram o seu apoio de uma forma ou outra. Foi fundamental para o SOS Nepal nas duas semanas de atendimento ao povo.

Nosso profundo agradecimento à Missão MAIS que foi nosso parceiro em tudo, possibilitando o socorro logo desde o início, e à equipe da JOCUM Nepal que recebeu e foi levar a nossa equipe para cuidar e viabilizar o atendimento.

alimentos_nepal2A equipe já retornou cada um aos três diferentes países o seu lar depois de até o último dia antes de sair ainda adquirindo alimentos e outras necessidades e foram distribuir na região montanhosa conforme as fotos. Distribuíram toneladas de arroz, lentilhas, batata, açúcar, sal e cobertores na vila Opi fora da capital Kathmandu. Infelizmente, não conseguiram comprar lonas para distribuir. A necessidade era grande, pois depois do segundo terremoto, no dia 12, todas as pessoas não queriam dormir nas casas devido ao perigo de mais tremores; então tinham que dormir em lonas e barracas. Assim estes se tornaram os itens mais desejados. Mas está bem difícil conseguir desembaraçar na alfândega e há perigo em transportá-las.

mulheres_nepalContinuem, por favor, a orar para que Deus nos mostre qual o próximo passo que devemos fazer para continuarmos ajudando o povo que está ainda mais desesperado. A estação de chuva chegará em duas semanas. Há previsão dos geólogos de que virá ainda um terceiro terremoto maior que os anteriores, de 8 a 8,5 escala Richter, que destruirá mais ainda o país.

>> Leia Nepal teme a época de chuvas um mês depois do desastre

Estamos orando pedindo discernimento e sabedoria, prudência, porém também intrepidez com voluntários que se dispõem a ir.

Tristes estatísticas
As autoridades já contabilizam 8.500 mortos e 16.808 feridos na catástrofe. Além disso, pode haver ainda cerca de oito milhões de vítimas, pois além do primeiro tremor e de um segundo duas semanas depois – responsáveis pela maior destruição –, ocorreram cerca de 200 réplicas – algumas delas de até seis graus – no Nepal desde 25 de abril.

Treinamento de socorro emergencial
O nosso Treinamento de Socorro Emergencial em Maringá (PR) nos dias 4 a 7 junho incluirá treinamento de instruções para sobrevivência, como calcular e prevenir os riscos, e prática em simulação de situação de risco e catástrofes.

Instruções aos inscritos no congresso-treinamento que desejam participar na simulação, devem levar:
– barraca (se tiverem);
– sacos de dormir;
– garrafa de água individual;
– barras de cereais, tipos de nozes, fruta desidratada, chocolate;
– sopas prontas só precisando de água fervente, cup-a-noodle;
– repelente;
– roupas adequadas para acampar.

Rede SOS Global

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *