Parceiros socorrem o Nepal

Comente!

Pelo menos, três parceiros da RENAS estão intensamente envolvidos no esforço de socorrer a população do Nepal. O país vítima de um grande terremoto no dia 25 de abril (mais de 8 mil mortes) e de um segundo também forte na última terça-feira (dia  12). São elas: Visão Mundial, Tearfund e Rede SOS Global.

Visão Mundial
A ONG cristã está atuando na região com toda a sua equipe local, com 206 funcionários auxiliando a população com abastecimento básico de água e alimentos para 7.674 famílias e 12 “Espaços Amigáveis para as Crianças”. A Visão Mundial já distribuiu 2.500 cobertores e materiais para a construção de 3.919 tendas para abrigar aproximadamente 20.000 pessoas em Bhaktapur, uma das áreas mais atingidas da região. No momento o alvo da nossa parceira é atender, no mínimo, 100 mil pessoas (20.000 famílias) nas áreas mais afetadas de Bhaktapur, Gorkha, Kathmandu, Lalitpur e Lamjung.
Doações: https://presentedobem.org/nepal

Tearfund
“Nosso trabalho nos leva até as áreas de mais difícil acesso”, disse David Bainbridge, Diretor Internacional da Tearfund. “Estamos reunindo nossa equipe e equipes parceiras no Nepal, em países vizinhos e no Reino Unido para responder a esta catástrofe.” Uma equipe de especialistas de resposta a desastres da Tearfund está no Nepal para ajudar. Os parceiros da Tearfund na Índia, o Hospital Associação Emmanuel e Associação Evangélica da Índia Comissão de Socorro, estão enviando equipes médicas e especialistas em socorro em desastres.
Além disso, equipes de emergência da Tearfund têm ajudado no resgate de pessoas nos edifícios derrubados e no transporte dos gravemente feridos para os hospitais.
Doações: https://www.tearfund.org/give/nepal_earthquake/

Rede SOS Global
A SOS Global se uniu à Associação Médica Cristã Nepalesa e várias outras organizações de 5 países com o objetivo de socorrer sobreviventes do terremoto. Ao todo, são 28 pessoas prestando atendimento médico nas vilas nas montanhas ainda não atendidas. Leia a seguir os últimnepal_sos_global2os relatos da equipe da Rede SOS Global:
“Estamos em um vilarejo próximo a cidade de Charikot nas montanhas. Vilarejo remoto e de difícil acesso. Estamos a uns 3 mil metros de altura. A população é composta por idosos e crianças, poucos jovens. Existem 5 mil pessoas vivendo em áreas remotas. Não houve mortes, mas casas foram destruídas. O pastor local nos disse que somos a primeira equipe médica a chegar no local. Nossa equipe é composta por 5 médicos e 5 enfermeiras (AME+ Jocum + MAIS), trabalhando em harmonia e comunhão. Atendemos hoje 152 pessoas com síndromes pós-catástrofes. Muitos andaram 3 a 4 horas em busca de atendimento. Uma dessas pessoas atendidas é irmã do pastor local, idosa, e que foi milagrosamente salva (uma parede caiu sobre ela). Nem todos foram avisados há tempo ontem. Esperamos um número bem maior amanhã (domingo). No final da tarde partiremos para o segundo vilarejo”.
Doações:
Banco Bradesco
Agência: 2036-2
Conta-corrente: 28.738-5 (final 0,11 centavos)
Associação Missão Esperança AME – CNPJ 05.066.986/0001-16

ORE!
Precisamos orar muito. A situação, que já era ruim, agora piorou em muito depois do segundo terremoto: estradas bloqueadas, mais casas desmoronaram e, consequentemente, a necessidade urgente por mais tendas. 60 mil casas foram destruídas e mais meio milhão danificadas. Para piorar, a estação de chuva está se aproximando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *