Encontro RENAS termina com celebração da ceia

[ 2 ] Comentários

O 9 Encontro Nacional da RENAS terminou com a celebração da ceia e com palavras de confiança de que o “Senhor reina!”.  A liturgia foi diversificada e inclusiva, com elementos regionais. Pão integral, doce de banana e chá da região simbolizaram a ação imutável de Cristo. Homens e mulheres de todas as regiões do país e também crianças participaram.

Durvalina Bezerra lembrou, a partir de Mateus 6, que o pão traduz em nós a vida de Cristo é também o pão compartilhado. “Que comam todos, com igualdade. Esta partilha de pão tira a igreja de uma espiritualidade enclausurada; partir o pão é uma espiritualidade conectada com a realidade. O amor de Deus ao mundo, não ao sistema, mas às pessoas. Este pão compartilhado é uma expressão da igreja. Celebrar a ceia é expressar o amor de Deus, escandalosamente evidenciado na cruz”.

A distribuição dos elementos da ceia foi feita por crianças presentes. A liturgia terminou com orações e a leitura do Salmo que afirma que “o Senhor reina!”

2 respostas para Encontro RENAS termina com celebração da ceia

  1. Tempo especial de Deus para nossas vidas! A comunhão entre os irmãos, louvor , ministração da Palavra e divulgação das práticas cristãs realizadas encheu meu coração de novo ânimo! Volto para Blumenau com a missão renovada pelo Espírito Santo que habita em nós…
    Em Cristo…

  2. Rosilene Moraes Machado disse:

    Foi maravilhoso, tive oportunidade de participar de Renas Curitibas em parceria com A Rocha Brasil um momento de edificação na comunhão e partir do pão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *