Tecendo redes, costurando justiça

Comente!

De ações e encontros se tece uma rede. Na tarde desta quinta-feira (dia 12), as redes locais da RENAS tiveram oportunidade de compartilhar o que têm feito neste ano. As ações em torno da campanha Bola na Rede foram as mais comuns, mas também as redes informaram a realização de eventos para pastores, envolvimento com conselhos de direito, seminários de capacitação, etc.

O Pr. José Silvestre, da RENAS Rio Grande do Norte, por exemplo, contou como a rede ajudou a socorrer vítimas de 150 casas destruídas por enchentes e apoiou a associação de moradores na revitalização de um prédio abandonado.

Já a REPAS (Rede Evangélica Paranaense de Ação Social) dedicou-se na organização deste Encontro Nacional e do fortalecimento de grupos de trabalho. Gerson também está envolvido com a REPAS e destacou o trabalho-piloto na área de meio ambiente e urbanidade.

“É um privilégio ouvir todos estes irmãos de tantos lugares do Brasil trabalhando em rede. Este encontro mostra que na rede não se faz lacinhos, se faz nós todos os dias”, disse Beto Barros, um dos articuladores do Grupo de Trabalho de Expansão de Redes, da RENAS.

Além dos parceiros organizacionais, a RENAS atualmente tem 18 redes locais consolidadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *