“Somos a resposta de Deus ao grito da criança”

Deixar um comentário

Um auditório lotado, com mais de 300 pessoas, celebrou os resultados da campanha Bola na Rede na noite desta quinta-feira, dia 11, no 9 Encontro Nacional da RENAS, no Hotel Nacional Inn, em Curitiba (PR). Uma apresentação em vídeo mostrou fotos e estatísticas das ações realizadas. Mais de 200 iniciativas foram feitas antes e durante a Copa do Mundo de Futebol contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Débora Fahur, uma das coordenadoras da campanha, ressaltou a importância de perceber a confirmação de Deus no momento certo. Segundo ela, a ideia surgiu pequena, em uma mesa de refeição no Encontro da RENAS em Recife (PE), mas ganhou força e adesão ao longo do tempo.

>> Veja infográfico com as estatísticas da campanha

Em seguida, o Pr. Ariovaldo Ramos destacou que os resultados das ações em favor das crianças estão além do que podemos contabilizar. “Podemos celebrar os números e as adesões, mas o maior motivo de festa é a sensação de termos sido resposta de Deus para os gritos das crianças. O fato de um programa como este ter despertado intercessão sem conta, que a gente nunca tinha visto, deve ter deflagrado no céu um movimento extraordinário. Os anjos devem ter ganho uma liberdade que antes não tinham e adentrado lugares antes não invadidos”, disse.

Cristo e seu corpo
Ariovaldo Ramos também refletiu sobre o poder de Cristo por meio da Igreja, que é seu corpo, com base em Efésios 1.20-23.

“A nossa celebração não é de quem empunhou uma causa ou despertou uma consciência moral. É a celebração de quem participou do movimento do Corpo de Cristo, o cérebro mais impressionante que controla tudo e todos pela força do seu poder. É para isso que estamos aqui, é para isso que temos dons e recursos: para Cristo se movimentar. É por isso que sabemos o que sabemos, é por isso que ele investiu em cada um de nós: para ele se movimentar. Que todos estejamos profundamente engajados porque Cristo pode nos usar. O gigante está se movimentando, nós estamos andando. Aleluia! O Espírito de Deus nos insufla; estamos respirando o vento de Deus. Nossas pisadas vão abalar os limiares e as crianças serão salvas. Talvez a gente nunca imagine o que isso deve ter causado nas forças do mal. Quem sabe se a gente entender, a gente realmente se converta. E se a gente se converter e este tipo de coisas virar moda, nós vamos parar de discutir sobre assuntos periféricos; nós vamos saber quem é que se mexe. Onde está o poder, o amor, a graça, a misericórdia? Está em Jesus”.

Para ilustrar a verdade de que a Igreja é o corpo de Cristo ressurreto, Ariovaldo lembrou da história que um amigo lhe contou:

“Uma vítima de abuso sexual perguntou a um evangelista com quem conversava: ‘onde estava Deus quando eu fui abusado?’ O evangelista respondeu: ‘Deus estava lá, eu é que não estava e deveria estar, porque sou parte do Corpo de Cristo. Me perdoa’.

>> Assista, na íntegra, ao sermão do Pr. Ariovaldo Ramos:

Gratidão
A celebração da campanha Bola na Rede foi encerrada com uma série de agradecimentos aos parceiros financiadores (Tearfund, Visão Mundial e LAM), aos parceiros técnicos (Rede Mãos Dadas) e aos articuladores que lideram a campanha em várias cidades do país.

Articuladores da campanha Bola na Rede

Articuladores da campanha Bola na Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *