9º Encontro RENAS: última semana para inscrição

Comente!

Terminam no próximo domingo, dia 31, as inscrições para o 9º Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social), que ocorrerá de 11 a 13 de setembro, em Curitiba (PR). O evento terá como tema “Equidade: a justiça do reino de Deus”, com objetivo de evidenciar o trabalho em rede das igrejas pela redução das desigualdades sociais.

A programação vai contar com plenárias, momentos de reflexões em grupos, devocionais, fóruns, trocas de experiência sobre boas práticas, oficinas, além da celebração pelos 40 anos do Pacto de Lausanne.

Ariovaldo Ramos, Clemir Fernandes, Jorge Henrique Barro, Maurício Cunha, Bebeto Araújo, Durvalina Bezerra, Débora Fahur, Key Yuasa são alguns nomesque estarão no evento. Mas a grande riqueza mesmo será a presença e participação de dezenas de cristãos envolvidos na luta contra a desigualdade social no país e fora. Talvez esta seja a grande vantagem no 9º Encontro RENAS: reunir num só lugar teoria e prática — com certas diferenças de pensamento, mas ainda assim com unidade de propósitos; com metodologias diferentes, mas com evidências de transformações concretas da realidade.

A maior novidade deste ano será a realização de quatro fóruns temáticos, abertos a todos e com a presença também de gestores públicos: 1) Enfrentamento à Exploração Sexual, 2) Dependência Química, 3) Assistência Social e 4) Meio ambiente.

O Encontro deste ano vai acontecer em Curitiba (PR), com o acolhimento feito por uma das primeiras redes locais da RENAS: a REPAS (Rede Evangélica Paranaense de Ação Social). O evento já ocorreu em cidades de todas as regiões do Brasil, permitindo assim um rodízio que enriquece o conhecimento sobre as realidades regionais e diminui o abismo entre elas.

Serviço:
9º Encontro Nacional da RENAS
Tema: Equidade: a justiça do reino de Deus – Igreja em Rede pela Redução das Desigualdades Sociais
Data: 11 a 13 de setembro de 2014.
Local: Curitiba (PR)
Inscrições: até o dia 31/08 (domingo). Faça a sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *