Conferência vai discutir senhorio de Cristo na política, na arte e no pensamento

Comente!

“Cristo e as esferas da cultura: a presença cristã na política, na arte e no pensamento”. Este é o tema da 7ª Conferência L´Abri Brasil que começa na próxima sexta e vai até domingo, em Atibaia, SP. Por trás do título, está a ideia central: o Senhorio de Cristo sobre o todo da vida.

“Essa ideia central foi a origem da proposta de Fé e Cultura que um grupo de amigos lançou a partir de 2005, e que tem sido incorporada por muitas iniciativas cristãs no Brasil. Neste ano vamos retomar a questão do Senhorio de Cristo e a missão da igreja na cultura, atualizando os conceitos e fazendo aplicações mais específicas”, explica a coordenação do evento.

Seguindo a tríade clássica do “Verdadeiro, Belo e Bom”, a conferência vai tratar do Senhorio de Cristo no campo do pensamento (o “verdadeiro”), no campo da arte (o “belo”) e no campo da ética (o “bom”). Algumas perguntas que irão nortear o tema são: 

– O que significa seguir a Cristo no mundo pensamento?
– Como o Senhorio de Cristo organiza e direciona a nossa ética social?
– Como o processo Cristocêntrico de transformação se diferencia das ideologias progressistas e conservadoras da política secular?
– Como o Senhorio de Cristo pode guiar a criação artística e a presença na cultura pop no Brasil contemporâneo?

Preletores
Guilherme de Carvalho (L´Abri Brasil)
Rodolfo Amorim (L´Abri Brasil)
Maurício Cunha (CADI Brasil)
Marcos Almeida (cantor e compositor)

Música
Lorena Chaves e Marcos Almeida

Sobre o L’Abri Brasil
O L’Abri Brasil foi oficialmente iniciado em maio de 2008, e é membro de L’Abri Fellowship International. O L’Abri é um centro de estudos que combina vida em comunidade, hospitalidade e reflexão cristã. Seu propósito é a demonstração da realidade de Deus e a recuperação da riqueza da nossa humanidade, por meio de Jesus Cristo. Tudo o que fazemos – hospitalidade, oração e ideias vivas, serve a esse propósito.

Serviço:
7ª Conferência L’Abri Brasil
Tema: Cristo e as esferas da cultura: a presença cristã na política, na arte e no pensamento.
Data: 22 a 24 de agosto de 2014.
Local: Estância Palavra da Vida, em Atibaia (SP).
Inscrições: aqui

Not_19_08_14_conferencia_Labri_cartaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *