Cartilha gratuita ajuda cristãos a exercerem cidadania

[ 2 ] Comentários

“Os Evangélicos e a Transformação Social: cultura cidadã e democracia participativa”. Este é o título da cartilha gratuita publicada pela Aliança Evangélica Brasileira.

O objetivo da iniciativa é oferecer conteúdo que ajude os cristãos evangélicos a exercerem seu papel democrático e cidadão.

“É uma iniciativa da Aliança Evangélica com apoio de vários parceiros, nesse ano de eleições, com o objetivo de estimular nossas igrejas a tratar do tema da cidadania e colocaram as eleições nesse contexto mais amplo de nossa participação e contribuição com a sociedade, na manifestação do amor de Deus dos valores do seu Reino”, diz Wilson Costa, diretor executivo da Aliança.

Na primeira parte da publicação, a cartilha explica o conceito de “cidadania”, além de fazer um resgate histórico da população brasileira quanto à cidadania e relacionar democracia com os valores do reino de Deus.

Not_26_06_14_Capa_CartilhaNa segunda parte, intitulado “O Povo de Deus e a Participação Cidadã: Um Breve Panorama Bíblico”, o leitor vai encontrar um apanhado das Escrituras Sagradas. No texto bíblico encontraremos o relato de experiências vividas por gente que andou com Deus e que entendeu o chamado para fazer diferença a partir de um compromisso de fé.

“Uma Pastoral à Igreja Cidadã” – terceira e última parte da cartilha – apresenta os parâmetros oferecidos pelo próprio Jesus para uma vida que reflita o caráter de Deus. Tendo as bem-aventuranças como paradigma de inspiração para o serviço cristão, aponta alguns caminhos possíveis para a inserção da igreja na sociedade, cumprindo a sua vocação missionária e cidadã.

A cartilha também apresenta no final de cada seção ferramentas para discussão em grupo.

Segundo a Aliança Evangélica, pelo menos 15 mil exemplares da cartilha, em formato impresso, serão distribuídos para igrejas, ministérios, organizações, redes e movimentos.

 
Baixe a cartilha gratuitamente

Fonte: Portal Ultimato.

2 respostas para Cartilha gratuita ajuda cristãos a exercerem cidadania

  1. […] também Em ano eleitoral, cartilha gratuita ajuda cristãos a exercerem cidadania Calendário do […]

  2. Antonio Carlos disse:

    Bom dia, meus irmãos!!! Alguém sabe se fizeram a segunda cartilha??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *