REPAS realiza primeiro encontro de 2014

Comente!

A 1ª Plenária da REPAS (Rede Evangélica Paranaense de Ação Social)  em 2014 começou com a palavra de Bebeto Araújo, da Missão Aliança, sobre o tema “Um relacionamento autêntico com Deus, resultaria inevitavelmente em uma política de justiça”.

REPAS_Plenaria_Bebeto

O assunto é baseado no artigo de Bebeto para o Caderno de Cidadania Cristã “POR MUITAS MÃOS”, editado em abril de 2013 pela REPAS.

Após a entrega do certificado de filiação a duas organizações, Bebeto iniciou sua palavra com seu testemunho de quando iniciou o trabalho com crianças na favela. Desde o início mostrou um coração puro e disposto de servir no Reino de Deus. Em seu texto no Caderno de Cidadania Cristã, diz que “para entender a cidade é necessário entender os sistemas básicos que fazem com que uma cidade funcione”. Também em sua fala na Plenária, nos calamos e nos sensibilizamos ao ouvir o quanto a igreja com seus sistemas excluem as pessoas de classes mais baixa, contrariando os propósitos de Deus.  No dia a dia, a igreja não tem demonstrado diferença no jeito profissional, como se de segunda a sexta Deus não existisse.

Foi um tempo de reflexão de nossas atitudes, valores e vida cristã e ao mesmo tempo de renovo para continuarmos o trabalho social nas igrejas, visando atender as necessidades do próximo e cuidando com as “tentações da riqueza, do poder e do prestígio”.

Após a palavra do Bebeto, o mais novo Grupo de Trabalho do Meio Ambiente foi apresentado pelo Gerson Guaita “Semeando em Terra Boa”, que tem o objetivo de “Motivar igrejas locais e seus membros para produzir alimentos em espaços urbanos, vivenciando assim a missão de cuidar da criação de Deus” e resgatar a base bíblica do cuidado com a criação, cuja finalidade é louvar o criador (Sl 104). Duas igrejas serão escolhidas para projetos-piloto onde será cultivada horta orgânica e a prática da compostagem.

A Plenária encerrou com Beto Barros, na divulgação do Encontro Nacional de Renas em Curitiba, nos dias 11/09/2014 a 13/09/2014.

• Vivian Tebecherani Fernandes é secretaria executiva da REPAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *