Aliança reúne liderança nacional e celebra a unidade

Comente!

Começou ontem à noite (19/02) a reunião de liderança da Aliança Evangélica Brasileira, instituição esta que pretende servir como uma das vozes dos evangélicos na sociedade brasileira. 26 pessoas de igrejas, organizações e redes participam. Gerhard Fuchs representa a RENAS na Aliança.

Além da apresentação de relatórios do que foi realizado em 2013 e das ações planejadas para 2014, o encontro tem sido um importante momento de prática da unidade cristã. No início, os participantes compartilharam seus momentos bem pessoais e a situação de suas organizações e igrejas.

Em 2013, movimentos como o “Ame a Verdade” e “Eleições Limpas” combateram e denunciaram o problema da corrupção e exigiram regulamentações para combatê-la ou diminui-la. A Aliança também envolveu-se no diálogo com o governo e a sociedade. “Ainda somos neófitos neste meio”, confessou Valdir Steuernagel, mas com disposição de aprender. Foram realizados fóruns regionais, como em Tubarão (SC) e Macaé (RJ) e encontros com pastores de capitais brasileiras.

Para 2014, a Aliança pretende, entre outras coisas, apoiar ações cristãs como a Campanha da RENAS Bola na Rede (de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo), assistência religiosa a encarcerados e uma incidência maior e estratégica na área de políticas públicas. Outra expectativa para este ano – de eleições partidárias – é uma ajuda construtiva da Aliança às igrejas evangélicas para a prática cidadã. “Nossa bandeira é cristológica, não é ideológica nem partidária”, ressaltou Valdir. “Somos cristãos evangélicos que pretendem representar a fidelidade histórica nas igrejas evangélicas e no Brasil”.

Na manhã desta quinta-feira (20/02) a reunião começou com a palavra bíblica de Nancy Dusilek, que lembrou o Salmo 12 (“Salva-nos, Senhor!”) e de 2 Co 3.2 (“somos cartas vivas”) e seguida de um tempo de oração pelas necessidades da Aliança, do país e de nossas igrejas. Lembrou-se também de orarmos pela justiça social, a propósito do Dia Mundial da Justiça Social, estabelecido pela ONU, que é comemorado no dia de hoje.

A reunião de liderança da Aliança Evangélica acontece no Lar Luterano Belém, em Campinas (SP) e deve terminar no final desta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *