RENAS lamenta falecimento de Cida Mattar

Comente!

Faleceu na tarde de ontem (23/01) a educadora cristã e missionária Cida Mattar. Ela tinha 55 anos e foi vítima de um infarto no banheiro da escola onde trabalhava*, a Escola Jardim da Boa Semente, em Belo Horizonte (MG).

not_24_01_14_cidaA vida de Cida foi marcada pela luta em favor de uma educação integral para crianças e adolescentes no Brasil. Foi uma das fundadoras da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social), da AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação Por Princípios) e da Rede Mãos Dadas. Atualmente, Cida era diretora de da Escola Jardim da Boa Semente, em Belo Horizonte.

“Valente do Senhor sendo chamada para a eternidade. É uma perda para nos aqui, Estamos de luto”, disse Gerhard Fuchs, um dos coordenadores da RENAS.

“A Cida foi a pioneira da Educação por Princípios no Brasil e sempre será lembrada por isso, pelo preço que pagou e pelo amor que dedicou pelos alunos e educadores”, declarou Roberto Rinaldi, presidente da AECEP.

Na página da educadora no Facebook, já há várias manifestações honrosas de carinho por ela.

O velório de Cida Mattar começou às 8 horas da manhã e o sepultamento às 14h — ambos no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

A professora do Instituto Abba, Beth Alves Pinto, esteve no sepultamento agora à tarde e expressou o sentimento por meio da sua página em uma rede social. “Voltando do enterro da Cida Mattar. Um momento emocionante. Realmente, Deus a tomou para para si. Que o Espírito Santo nos console a todos!”.

* Correção: Estava errada a informação de que Cida havia sofrido o infarto no banheiro da sua residência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *