Inscrições para o curso “Fé na Prevenção” vão até dia 31

[ 20 ] Comentários
Cracolância no Rio de Janeiro. Foto: Tânia Rêgo/ABr

Cracolância no Rio de Janeiro. Foto: Tânia Rêgo/ABr

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) informa que vão até o dia 31 de janeiro as inscrições para o curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins “Fé na Prevenção”.

O curso, que é gratuito, tem como objetivo capacitar quinze mil pessoas de todo o Brasil, que desempenham papel de lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.

“Fé na Prevenção” é oferecido na modalidade de Educação à Distância. A capacitação tem duração de 4 (quatro) meses e certificação de extensão universitária pela UNIFESP aos alunos aprovados no curso, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas.

O conteúdo programático do curso aborda diversas temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas.

A data de início do curso será divulgada após o período de seleção dos alunos, os quais receberão um e-mail com o resultado da seleção. Utilize e-mail válido, pois será através dele que você receberá as orientações dos próximos passos.

O curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – “Fé na Prevenção” é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), órgão integrante do Ministério da Justiça e executado pela Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia e pelo Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Mais informações: http://fenaprevencao.senad.gov.br/

Fonte: Departamento de Diálogos Sociais/Secretaria Geral da Presidência da República.

 

 

20 respostas para Inscrições para o curso “Fé na Prevenção” vão até dia 31

  1. Pastor Paulo Roberto disse:

    Gostaria de obter mais informacoes acerca da inscricao , local , data de inicio , duracao , etc. Sou pastor da PIB de Pinheiral – RJ

    • Comunicação disse:

      Caro P. Roberto,
      Nós da RENAS não temos mais informações. Apenas divulgamos a notícia. Por favor, acesse o site que indicamos no texto. Lá você vai encontrar o que precisa ou pelo menos terá telefones e e-mails para contatos.
      Um abraço!

  2. ivo disse:

    sou um ex dependente quimico e fiquei internado em uma casa de recuperação e já tenho um pouco de experiencia com dependentes quimicos e gostaria de aprender mais para poder ajudar outros sou membro da igreja batista em itajuba:São Jose dos Pinhais: Parana a dez anos para honra e glória do Sr Jesus

  3. Marli de Oliveira Almeida disse:

    Sou professora na Escola Bíblica Dominical na Igreja do Evangelho Quadrangular de Stº Estevão- BA e gostaria de participar desse curso.Já me escrevi uma vez e não fui selecionada.
    Por gentileza, enviem pro meu e-mail a data da próxima data de Incrições desse Curso.
    Grata!!

  4. Luciano Borges disse:

    gostaria muito de fazer o curso,pois prego a palavra todas as sexta feira em uma casa de recuperaçao.não estou conseguindo me escrever.

  5. eu quero muito faser esse curso porque ja faso o curso de reabilitaçao em dependência quimica mjm formo agora em dezembro

  6. reginaldo costa de andrade disse:

    Fui selecionado para fazer o curso fé na prevenção terceira edição. Porém não estou sabendo como começar o curso. Ainda não recebi o material de estudo na minha residência. Como eu faço para começar a fazer o curso? Obrigado!

    • Eric disse:

      Reginaldo, fiz o SUPERA 6, edição anterior do “Fé na Prevenção”! Foi muito bom e aconselho para todos! Porem, faz dois meses que ainda não recebi o material impresso, porem, no site do curso, você acessa com seu login e senha, e todo o material esta disponivel em PDF.

      http://www.supera.senad.gov.br

  7. Roberto da Silva Crespo disse:

    Gostaria de me inscrever no curso fé na prevenção

  8. Maria Franchini Valério disse:

    Gostaria de saber se alguém desistir do curso se eu posso entrar mesmo atrasada, faço todas as atividades, é que esperei muito por esse curso me ajudaria muito na minha caminhada. Obrigada.

  9. ANTONIO LAZARO OLIVEIRA disse:

    SOU EVANGELICO DESDE 1998 E MISSIONARIO DESDE 2002 E TRABALHO EM CLINICAS TERAPEUTICAS ,GOSTARIA DE FAZER O CURSO ADISTANCIA,PARAAJUDAR MAIS….

  10. eudiana disse:

    gostaria muito de fazer este curso ja treabalho na area e este curso ia me ajudar muito.

  11. eudiana disse:

    gostaria muito de fazer ste curso trabalho com dependentes quimicos e este curso ia me ajudar muito estou começando com a cara a coragem o amor e a fe em Deus que tudo pode

    • Lídia Lima Corrêa disse:

      Sou aluna do IFS /SE, no curso RDQ (reabilitação em dependência química ) e gostaria muito de fazer esse curso.
      Infelizmente, perdi a data de inscrição, por favor envie para o meu email a próxima data ok.
      Obrigada.

  12. eudiana disse:

    gostaria muito de fazer este curso pois sei que ira me ajudar muito

  13. Nerivaldo Jose dos Santos disse:

    Quero muito fazer o curso. Oque e necessário?

  14. Nerivaldo Jose dos Santos disse:

    Quero parabenizar, a esta iniciativa do governo .com certeza este curso será de grande valia a ajudar tantas pessoas que precisam de ajuda.

  15. Luiz Sergio Grosso disse:

    Trabalho em CT e gostaria muito de fazer este curso, como devo proceder para fazer a matricula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *