ONG Diaconia lança campanha de captação de recursos voltada a crianças

Comente!

Arrecadar recursos para a manutenção de atividades com crianças em quatro territórios de atuação nos estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Este é o propósito da Campanha Ser Criança, da Organização Não-Governamental (ONG) Diaconia.  Com base no mote “Ajude a Diaconia a continuar transformando Vidas de Criança”, a iniciativa beneficiará, já no próximo ano, a ação com 70 crianças atendidas pelo Centro Presbiteriano de Apoio à Criança (CEPAC), situado no município sertanejo de Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte. Os recursos arrecadados serão destinados à aquisição de material didático, recreativo e esportivo; alimentos, fardamento e o custeio de salários de educadores. Também serão adquiridos materiais para a implantação de uma horta orgânica. Nos próximos anos, a campanha será estendida aos outros dois estados.

Elaborada pelo setor de Mobilização de Recursos e Comunicação, em articulação com a Diretoria Executiva, a Campanha Ser Criança tem ênfase no período do Advento Cristão (mas continuará ao longo dos primeiros meses de 2014) e envolverá todas as Unidades Territoriais da Diaconia: Afogados da Ingazeira (PE), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Umarizal (RN). A proposta é abranger comunidades, membros, pastores e lideranças de Igrejas; funcionários, voluntários, empresários parceiros, fornecedores e sociedade geral. O Advento Cristão corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

“Um de nossos públicos prioritários são as crianças e os adolescentes em situação de pobreza, porque são afetados diretamente pelos problemas sociais, tendo os seus direitos mais básicos negados. Para poder ampliar a nossa atuação junto a estes, promovemos a Campanha Ser Criança, cujo objetivo é arrecadar recursos para a manutenção de atividades com crianças e adolescentes nos territórios nos quais atuamos”, detalhou o diretor executivo da Diaconia, Pastor Armindo Klumb. “A colaboração de doadores contribuirá para a concretização desta missão de resgate dos direitos e da vida plena de todos e todas”, completou.

Como Doar? Você pode contribuir agora mesmo com a Campanha Ser Criança. colabore, doando qualquer valor, através do Banco do Brasil, Agência 3234-4, Conta Corrente 10.927-4. Mais informações: comunicacao@diaconia.org.br ou (81) 3221.0508.

_________________________

Por Higor Gonçalves, Assessor de Comunicação Diaconia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *