Líderes evangélicos se mobilizam contra a corrupção em Recife

Comente!

As mobilizações para o Exposed 2013 (movimento internacional contra a corrupção) em Recife (PE), organizadas pelo Instituto Solidare e pela Igreja Batista de Coqueiral, não deixaram a desejar. Entre as atividades promovidas estavam a assinatura do abaixo-assinado pelo fim da corrupção e a realização de duas vigílias que contaram com a participação ativa da Igreja.

A campanha foi divulgada para pastores de mais quinze igrejas vinculadas ao Conselho Interdenominacional de Pastores e Líderes Evangélicos. De acordo com Evandro Alves, do Instituto Solidare, o grande engajamento no Exposed por parte de líderes evangélicos locais derivou do desejo de contribuir para a ampliação da voz da Igreja contra esse grande mal que é a corrupção. “O nordeste brasileiro é considerado a região mais pobre do país, sendo marcado por uma cultura de corrupção e descaso do poder público. Temos presenciado grande precariedade dos serviços públicos, principalmente nas áreas da educação, saúde e assistência social, sendo a corrupção em seus mais diversos níveis o principal condutor dessa realidade”, ressalta.

combate_corrupcao_fotos_tearfund

 

 

 

 

 

 

Ame a Verdade: evangélicos contra a corrupção

E você, já conhece o “Ame a Verdade”? É um movimento de evangélicos contra a corrupção que apoia, entre outras iniciativas, o Exposed 2013.

No site do “Ame a Verdade”, que é fruto da iniciativa de diversas organizações evangélicas brasileiras, você encontra notícias, vídeos, reflexões e os mais variados recursos que visam o empoderamento da Igreja Evangélica Brasileira na luta contra corrupção. Clique aqui e conheça!

Fonte: Boletim da Tearfund Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *