Semana Mundial de Oração contra a Corrupção

[ 2 ] Comentários

Outubro tem sido um mês de mobilização de cristãos ao redor do mundo que se juntam para orar e jejuar a respeito dos nossos próprios defeitos e, por conseguinte, pela nossa própria corrupção perante Deus. O “Exposed 2013”, uma campanha cristã internacional contra corrupção institucional e pessoal começou ontem, dia 14, e vai até domingo, dia 20, com o slogan “Corrupção Mata! Exponha-a! Denuncie! Ponha um foco de luz na Corrupção”.

Neste período, todos são convidados a participarem de uma vígila de oração e a assinarem o Chamado Global que pede aos líderes do G20 (as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia) que definam passos em direção à abertura e transparência nas transações financeiras. Segundo a campanha, isto irá ajudar a erradicar o suborno e a sonegação de impostos. O Exposed é coordenado por diversas organizações cristãs, entre elas Aliança Evangélica Mundial (WEA), Sociedade Bíblica e Exército de Salvação.

Especificamente nesta semana (14 a 20), o movimento Exposed 2013, com o apoio no Brasil, do “Ame a Verdade”, tem como objetivos:

– Mobilizar 100 milhões de pessoas ao redor do mundo para adotem formas positivas de resistência a corrupção. Para baixar os recursos disponíveis, clique aqui.
– Realizar 2000 vigílias com os mais pobres ao redor do mundo. Acesse o Guia da Vigília aqui.
– Coletar 1 milhão de assinaturas de um Chamado Global que será apresentado na reunião do G20, onde estarão as maiores potências econômicas mundiais em 2014, pressionando-os para que adotem mecanismos de transparência e combatam o suborno e evasão fiscal. Acesse a coleta de assinaturas aqui.

Igrejas e movimentos cristãos brasileiros estão participando da Semana de Oração. No Norte do Brasil, a Aliança Bíblica Universitária vem mobilizando universitários. No Nordeste, o pastor José Marcos, da Igreja Batista em Coqueiral, em Recife (PE) e presidente do Instituto Solidare, convoca todos os cristãos para orar e agir. “Este movimento é mais cristão do que as reuniões solenes que fazemos em nossos templos, se estas não levantam um som profético contra as injustiças, sobretudo a corrupção”, diz ele. Elda Mariza Valim Fim, da Igreja Presbiteriana Independente de Cuiabá (MT) também conclama outros cristãos. “A verdade é a pureza de Cristo, a corrupção é a mentira”, ressalta ela.

Mais informações sobre a Semana de Oração contra a Corrupção: www.ameaverdade.com.br

2 respostas para Semana Mundial de Oração contra a Corrupção

  1. […] Continued here: Começou a Semana Mundial de Oração contra a Corrupção | RENAS […]

  2. […] Go here to see the original: Começou a Semana Mundial de Oração contra a Corrupção | RENAS […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *