Laços e nós

Comente!

Brasil. Ceará. Fortaleza. Hotel na Av. Beira Mar. 8º Encontro Nacional RENAS. 21 estados (veja gráfico abaixo). 273 pessoas. Cerca de 100 organizações. Dias intensos de capacitação, comunhão, confraternização e trocas de experiências. Dias de refrigério, de alívio de tantas desgraças que presenciamos durante o ano. Foi um agrado de Deus para com todos.

Foi bom ver redes aparentemente enfraquecidas mostrarem força. É o caso do povo do Rio Grande do Sul, que levou 12 pessoas e mostrou que o peixinho continua tomando chimarrão (só quem esteve no Encontro vai entender este comentário).

Alegria também foi acolher três novas redes: RENAS Pará, RENAS Espírito Santo e, já quase no final do encontro, a RENAS Sergipe. Foram muitas trocas de e-mails até que os “laços” se tornassem “nós” desta grande rede em expansão de organizações evangélicas de ação social.

Mesmo após o Encontro, dois novos “laços” estão prestes a tornarem-se “nós”: Alagoas (Maceió) e Marabá (Pará). No caso deste último, completará três redes em um dos mais estratégicos estados da região Norte.

Que todos os que já estão em Rede possam contribuir para consolidação e expansão do “nós” da RENAS.

_______
Beto Barros é líder do Grupo de Trabalho de Expansão de Redes da RENAS.

estados_encontro_renas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *