Ato público de RENAS denuncia exploração sexual de crianças e adolescentes

Comente!

Na noite do último dia 13 de setembro mais de duzentos participantes do 8º Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional Ação Social) chamaram atenção de quem passava pela orla da Avenida Beira-Mar em Fortaleza (CE). Eles realizaram um ato público contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Com cartazes, panfletos e apresentações musicais, os participantes “levantaram suas vozes” contra o sério problema que viola os direitos e a dignidade das crianças. Mensagens como “Posso orar por você?” também proporcionaram oportunidades de apoio espiritual a quem passava pelo local.

A ação chamou a atenção de turistas, cidadãos, motoristas e comerciantes. Com o apoio da JOCUM (Jovens com uma Missão), um grupo de dança fez apresentações artísticas que despertaram a atenção e a simpatia dos transeuntes.

Cartazes com frases como “diga não à exploração sexual”, “disque 100”, entre outros, alertaram a população para a causa. Carros também foram abordados e receberam panfletos da Campanha “Bola na Rede”.

noticia-20092013O ato público mostrou que a temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes ainda choca a toda população. Olhares desconfiados ou sorrisos como forma de apoio foram algumas reações das pessoas que presenciaram a movimentação.

A Campanha Bola na Rede tem sido uma resposta para a necessidade de enfrentamento da exploração sexual no turismo. Além das articulações nas doze cidades-sede da Copa do Mundo 2014, foi lançada durante o Encontro a cartilha “Uma ação educativa contra a exploração sexual e abuso sexual de crianças e adolescentes”. O material tem como meta promover uma ação educativa que sensibilize pessoas para a gravidade da exploração sexual e promova um ambiente mais seguro para as crianças. É uma forma de multiplicar o conteúdo em igrejas, organizações e sociedade.

Durante o Encontro RENAS também foi lançado um novo vídeo da campanha “Bola na Rede”, que expõe a gravidade do problema e sua relação com os eventos esportivos, e, inclusive, traz o depoimento de uma vítima. O vídeo também mostra a força da “corrente do bem”, com inúmeras pessoas e organizações dispostas a combater a exploração sexual.

Saiba mais:

https://www.facebook.com/renasbrasil

www.bolanarede.org.br

___________

Assessoria de comunicação / Bola na Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *