Começou o 8º Encontro Nacional da RENAS

Comente!

Começou na tarde desta quinta-feira, dia 12, a oitava edição do Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) em Fortaleza (CE). Quase 300 pessoas de diversos estados brasileiros se inscrevam para o evento.

“Este encontro é um presente de Deus”, disse durante a abertura uma das coordenadoras da RENAS, Débora Fahur.

O público presente assistiu à apresentação musical de crianças do projeto social IntegraSol de Fortaleza e ouviu uma bonita história de oração contada por Elsie Gilbert, da Rede Mãos Dadas, que foi respondida 70 anos depois.

Em seguida o pastor peruano Enrique Pinedo apresentou bases bíblicas para a proteção da infância. Para ele, precisamos enxergar a criança em pelo menos três perspectivas: a criança como um ser vulnerável que precisa do nosso cuidado; a criança como seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus; e a criança como “metáforas do reino de Deus”, agentes da missão e canais de transformação. Ele lembrou de exemplos do Antigo Testamento, como as palavras de Jó sobre o cuidado com o órfão, mas também exemplos do Novo Testamento, com as palavras e as atitudes de Jesus em favor das crianças. Exemplos que confirmação a maravilhosa afirmação de que Deus é “o pai dos órfãos e das viúvas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *