O sertão vai virar mar

Comente!

O profeta popular olhava para a seca e sonhava com um sertão um dia se transformando em mar. De certa forma, é o que também sonham cristãos de hoje que arregaçam as mangas para anunciar a “água viva” de Jesus Cristo — não só por palavras, mas também por demonstrações concretas do amor e da compaixão de Deus em meio ao sofrimento e à escassez do sertão nordestino.

Se há razões para ter esperança e boas histórias da ação de Deus, também ainda há muitas perguntas em aberto. Quais as prioridades? Como mobilizar a igreja? O que Deus quer de nós e do sertão? Enfim, há a necessidade de entender a missão integral de Deus diante de velhos e novos desafios.

E é isso que pretende discutir o 1º Congresso de Missão Integral do Sertão Nordestino. O evento é uma boa oportunidade para reunir a igreja em torno do contexto sertanejo. É também uma boa chance de ver o encontro da teoria com a prática — união essa que nunca deveria ter sido separada.

O congresso vai acontecer na próxima semana (de 9 a 13 de julho) e é organizado pela Ação Evangélica, em comemoração aos seus 75 anos de existência. Saiba mais sobre o evento.

Fonte: Blog Parelelo 10

Foto: Açudes secando em São Mamede, PB. Seis espécies de aves podem ser observadas nesta foto. Crédito: John Medcraft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *