REPAS celebra 10 anos e lança caderno sobre políticas públicas

Comente!

A Rede Evangélica Paranaense de Ação Social comemorou hoje, 18 de abril de 2013, seus 10 anos de existência.

Para tanto foi preparada uma plenária comemorativa, realizada na Igreja Presbiteriana do Brasil de Curitiba, que acolheu aos mais de 60 participantes com um delicioso café da manhã. Após esse momento de confraternização e comunhão, manifestando um dos pilares da REPAS que é o relacionamento, passou-se ao momento mais formal da plenária, onde tivemos a palavra de saudação do pastor hospedeiro, Pr Juarez, bem como um momento de louvor dirigido pelo Pr. Ricardo. Dando prosseguimento a programação, houve um momento de apresentação institucional da REPAS, distribuindo o novo folder da rede, que contem também um termo de adesão. Posteriormente foi feito um reconhecimento das organizações que se filiaram a REPAS no ano de 2013, seguido de um vídeo histórico com depoimentos de algumas pessoas que participaram e participam da REPAS, preparando para um momento de reflexão que foi realizado a partir da divisão da plenária em quatro grupos menores, gerando interação e discussão a partir de três perguntas: 1) Qual foi o papel da REPAS na sua entidade/igreja e sociedade? 2) Apresente três temas que não devem faltar na pauta da Ação Social Evangélica para os próximos 3 anos? 3) Qual é a tua visão para a REPAS em 2023 e qual seria o teu lugar nesta visão?. Cada grupo foi dirigido por um gestor da REPAS, que posteriormente fez a apresentação das respostas de cada grupo.

Um grande momento que marcou essa plenária de 10 anos foi o lançamento do Caderno de Cidadania Cristã com o título “POR MUITAS MÃOS”, que foi escrito a partir das reflexões e experiências do grupo de trabalho de Políticas Públicas da REPAS, que falam da importância e relevância dos cristão se engajarem no processo de construção de políticas públicas, na perspectiva cristã. Foram impressos 1.000 exemplares, que contem 9 lições, sendo que em cada lição há perguntas para reflexões. O objetivo desse caderno é conscientizar o cristão da necessidade de participar desses espaços de construção e controle social, e a ideia é que o caderno seja utilizado de forma pessoal ou em grupo, em casa ou na igreja e também nas organizações. O material estará disponível também em PFD para baixar no site da REPAS (www.repas.org.br).

Para finalizar a plenária, houve um momento de oração de gratidão e logo em seguida todos os participantes vieram a frente, e cantaram a música que não poderia faltar nesse dia: Parabéns a você. O bolo da REPAS de 10 anos foi entregue para ser repartido e degustado pelo centro de educação infantil Miriam (www.acpcuritiba.org.br/).

Louvamos a Deus por esse dia tão especial, e que a REPAS continue manifestando o Reino de Deus com o Senhor e para o Senhor.

Charles Renner (Coordenador da REPAS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *