Assim se faz REDE

Comente!

Tivemos uma experiência enriquecedora entre os dias 21 a 23 de agosto, quando encontramos um grupo de irmãos, num local especialmente presenteado pela natureza. Em nossas reuniões, podíamos desfrutar da vista de um lago, suas cores e movimentos contornando a sala onde falávamos, orávamos e aos poucos ia sendo construído um ambiente de comunhão e cooperação… tudo isto nas redondezas de Curitiba- PR. 

Estiveram conosco um grupo de irmãos, representando a LAM – Latin American Mission – missão com sede em Miami- USA, parceira da Campanha Bola na Rede. Um grupo representando a Associação Eirene, Aliança Pró família e CPPC, além dos membros do grupo coordenador da Campanha BNR, RENAS-SP e REPAS.

O objetivo desta reunião, foi realizar uma avaliação das propostas da Campanha, onde pudemos ouvir, aprender e discernir próximos passos da Campanha.

Pudemos falar sobre nossos limites de atuação e buscar parceria para enfrentar o tema do enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, seja nos mega eventos esportivos – Copa do Mundo e Olimpíadas, além das ações propostas as igrejas evangélicas.

Fomos ainda ministrados pela Palavra de Deus, que nos ensina sobre o perdão, e a necessidade de ver a igreja como espaço de cura e transformação para famílias envolvidas na questão do abuso sexual. Que no processo de resposta redentora, precisamos estar com nossos ouvidos atentos e sensíveis a ouvir e acolher vítimas de abuso e exploração sexual. Que precisamos buscar um ambiente redentivo, cheio de amor. Um ambiente envolto com o poder do sangue de Jesus.

Como RENAS, tivemos a oportunidade de exercitar pela primeira vez, o aprendizado de encontrar com diferentes redes de atuação, neste caso, organizações e pessoas que trabalham com o fortalecimento da dinâmica familiar em ambientes terapêuticos, visando principalmente a cura emocional.

Tivemos também a oportunidade de reafirmar o poder e a eficácia dos trabalhos em Rede.

Que RENAS é uma ampla rede de relacionamentos e o sucesso da nossa atuação está na capacidade de comunicação, interação e qualidade dos nossos relacionamentos.

Que Deus nos uniu e nos deu a capacidade de cooperar, pois quando somos capazes de visualizar nossas dificuldades e fragilidades, nos fortalecemos com a ajuda do outro.

E assim terminou nosso Encontro, com muita oração e pedindo a Deus que sejamos motivados a continuar… Em REDE!!!

Débora Fahur
Coordenadora de Renas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *