Sociedade Bíblica do Brasil procura Analista de Projeto Social

[ 11 ] Comentários

A Sociedade Bíblia do Brasil, SBB, entidade beneficente de assistência social, de caráter religiosa, filantrópica assistencial, educativa e cultural, está contratando conforme informações abaixo: 

Analista de Projeto Social (1 vaga CLT)

Horário de Trabalho: das 8h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira.

Benefícios: Seguro Saúde Bradesco, Seguro de Vida SulAmérica, Refeição no local, Vale Transporte e Previdência Privada. Currículos deverão ser encaminhados com especificação de pretensão salarial para: cvrh@sbb.org.br

Imprescindível formação em Serviço Social, Psicologia ou Pedagogia.

INFORMÁTICA: Pacote Office

Cursos específicos de Elaboração de Projetos Sociais

Conhecimento sobre a área de Assistência Social no Brasil

Conhecer os seguintes documentos: LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) e Política Nacional de Assistência Social

Experiência em visita técnica

Emitir parecer

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS DESEJÁVEIS: Experiência em terceiro setor e assuntos ligados a filantropia e certificações.

Descrição das atividades a ser desenvolvida:

Participar na criação e elaboração de instrumentais voltados a execução, planejamento, monitoramento e avaliação dos Programas e Projetos, desenvolvidos na área de abrangência da Secretaria Regional. Participar no acompanhamento e execução de programas e projetos assistenciais de acordo com o Plano Nacional de Trabalho. (Elaborar cronograma de trabalho)

Coordenar e executar ações para o cumprimento da meta de doação de materiais bíblicos e demais atividades assistenciais. Realizar visitas técnicas para beneficiários dos programas, com a finalidade de levantar dados que comprovem a efetividade da ação realizada pela SBB.

Elaborar relatórios técnicos com parecer social.Identificar e acompanhar textos e matérias nos veículos de comunicação relacionados a Assistência Social, Terceiro Setor e questão social.

Elaborar relatório mensal das atividades assistenciais desenvolvidas pela secretaria regional e enviar para Ação Social SEDE.Participar de reuniões e Encontros de Assistência Social (Conselhos, Fóruns, Assembléias…)Estabelecer e manter canal de comunicação eficaz e permanente com os interlocutores e beneficiários, envolvidos e/ou atendidos nos Programas e Projetos em desenvolvimento. Representar a SBB em eventos, cursos e visitas relacionados a Ação Social. Apresentar o Institucional da SBB em eventos de ação social. Realizar viagens com finalidade assistencial na área de abrangência da secretaria regional.Participar na organização de mobilizações sociais que acontecem por iniciativa da SBB ou em parceria com organizações.

Organizar eventos com o público-alvo da assistência social (resultantes de parcerias )

Realizar serviços administrativos diversos referente as ações de assistência social.

Utilizar o CRM para acompanhamento de processos.Emitir nota de doação

Organizar e planejar viagens do luz no Brasil, levantando a necessidade local e da população a ser beneficiada. (somente para regionais onde há o luz no Brasil). Firmar parceria local e delimitar serviços que serão prestados na viagem conforme necessidade local. (somente para regionais onde há o luz no Brasil). Cadastrar famílias atendidas pelo programa Luz no Brasil, registrando dados cadastrais e sociais da população beneficiada. (somente para regionais onde há o luz no Brasil). Gerar relatório técnico com o resultado de cada viagem, incluindo o público atendido, total de atendimentos e beneficiados, registro fotográfico e parecer geral da viagem. (somente para regionais onde há o luz no Brasil).

Pergunta filtro:

1- Tem carteira de habilitação categoria B?

2- SBB tem a missão de “Semear a palavra que transforma vidas (através da bíblia)”, tem afinidade com a missão?.

3- Qual sua pretensão salarial?

11 respostas para Sociedade Bíblica do Brasil procura Analista de Projeto Social

  1. Christiane Campelo Martins disse:

    O site do Renas é atrativo visualmente, com boa diagramação e sobretudo nos mantém bem informados sobre as todas as ações que “estão rolando” e as que estão por vir. Sem falar nos artigos, de excelente qualidade.

  2. Paz amado, estou morando no interior do Estado da Bahia, na cidade de Maracás-BA, estou fazendo um trabalho missionário à dois anos, e gostaria de fazer um trabalho social aqui para atender todas as crianças, carentes adolescentes abandonadas e adultos, através de sextas básicas e outros mantimentos, qual a orientação que posso receber de vocês, e as providências que deverão ser tomadas, junto aos órgãos governamentais.

    • Gerhard Fuchs disse:

      Será importante contar com pessoas com experiência no atendimento à população carente, e que possam lhe orientar sobre como fazer um diagnóstico e montar um bom projeto. Será necessário buscar recursos tecnicos, humnaos e financeiros para executar um atendimento que possa realmente transformar a realidade social e causar um impacto profundo na vida das pessoas que só o evangelho pode efetivar. Há várias pessoas qualificadas na Bahia e para encontrá-las entre em contato com o Beto, pelo telefone 041 9615-9632 ou pelo e-mail betobarros@irmandadebetania.com.br

  3. emanuelle da silva santos disse:

    me interessei na vaga, é para que local?

  4. Maria Janete de Souza Pereira disse:

    Boa tarde,
    Tenho experiência e interesse na vaga. No entanto preciso saber: para qual região é a vaga?

  5. Aender Amaral de Borba disse:

    Tenho interesse na vaga, moro em Belo Horizonte e trabalho como psicólogo atendendo crianças em situação de vulnerabilidade social em 5 projetos sociais da Região Metropolitana. Para qualendereço devo enviar o curriculo?

  6. Edijéce |Martins Ferreira disse:

    Sou sociólogo-pesquisador social com experiência universitária de mais de 40 anos; professor titular de sociologia da Universidade Católica de Pernambuco, com Mestrado e Doutorado, além de Pastor há mais de 50 anos. Idade? 76, mas em pleno vigor físico e mental. Sugiro mesmo que a SBB, cuja história acompanho há muitos anos, procure alguém com tempo integral. Caso queira fazer uma experiência, menos cara, com trabalho à distância, posso me interessar.

  7. Flávia disse:

    Sou administradora especialista em Responsabilidade Social Corporativa e gostaria de enviar currículo para a vaga em questão. Qual o local de trabalho e qual e-mail para envio de currículo?

  8. Joselia de Sousa Neves disse:

    Gostaria de saber informaçoes sobre a vaga em questão, local, curriculum, datas….
    agradeço se meus questionamentos forem atendidos…

  9. Joselia de Sousa Neves disse:

    Bom dia, Gostaria de saber se conhecem o sr. João Caldeira e Cathrim Souza eles fazem parte da RENAS TAPAJÓS. Preciso dos contatos telefonicos dos mesmos. É URGENTE!
    Obrigada! Caso queiram me ligar meus contatos são 93-9125 9060 ou 93 3523- 2323 CASINHA DE LEITURA – Santarém – Pará.

  10. sheila paiva disse:

    gostaria muito de participar tenho um desejo muito grande por vidas mas comecei o meu curso agora de assistencia socil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *