Dilma empossa nova gestão do Consea no dia 17

[ 1 ] Comentário

A presidenta Dilma Rousseff dará posse na próxima terça-feira (17) à nova gestão do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A antropóloga Maria Emília Pacheco será a primeira mulher a presidir o conselho.

A solenidade está prevista para as 15 horas no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença da presidenta Dilma, ministros de Estado, diversas autoridades e convidados.

Na oportunidade também serão empossados os novos conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2012/2013.

Na última reunião plenária do Consea, realizada na semana passada, os conselheiros escolheram o nome de Maria Emília para indicação à presidenta Dilma, a quem cabe a nomeação.

Perfil – Maria Emília nasceu em Leopoldina (MG) em 1948, é formada em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social de Juiz de Fora (MG) e possui mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ela integra a Federação de Órgãos de Assistência Social e Educacional (Fase), o Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) e a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).

Maria Emília integrou a equipe que implantou o Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (Inan) em Minas Gerais. É anistiada política desde maio de 2009. Ela é conselheira do Consea desde 2004.

Serviço

Posse da Nova Gestão do Consea

Dia: 17 de abril (terça-feira)

Horário: 15 horas

Local: Salão Oeste, Palácio do Planalto, Brasília (DF)

Informações para imprensa

Ascom/Consea – (61) 3411 3349 – 9321 0198

Uma resposta para Dilma empossa nova gestão do Consea no dia 17

  1. Rodrigo alves disse:

    Quero saber como fazer parte dessa caravana para maceió?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *