Renas em direção ao Norte

[ 2 ] Comentários

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social foi organizada em 2003, mas seu primeiro evento formal de capacitação, que ficou conhecido como Encontro Renas, somente aconteceu três anos depois. O pioneiro ocorreu no Sudeste, assim como o segundo e o quarto encontros, respectivamente em São Paulo (2006), Minas Gerais (2007) e Rio de Janeiro (2009).

Em 2010 o encontro aconteceu na região Nordeste, em Pernambuco, atraindo o maior número de participantes até aqui. O Centro-Oeste, precisamente Goiás, hospedou a sexta edição, em 2011, discutindo Missão Integral e Políticas Públicas.

O próximo encontro, a ocorrer de 13 a 15 de setembro, será na região Norte, na capital do Amazonas, fechando assim o ciclo das cinco grandes regiões brasileiras. Mas a Renas e os encontros não param. Em 2013 planejamos voltar ao Nordeste. O oitavo encontro deve ocorrer no Ceará, na capital Fortaleza.

Temos orado ao Senhor e trabalhado com afinco, em parceria com as lideranças da Renas Manaus, para que tenhamos um excelente sétimo encontro visando promover mais capacitação, mais reflexão, mais relacionamento, mais trocas diversas, inclusive de tecnologia social, mais renovação e ampliação de compromissos com Deus e sua missão cristã.

Vida em abundância: ação social, sustentabilidade e justiça será o tema desse encontro em Manaus, que terá novidades metodológicas como discussões comunitárias em mesas com grupos de até oito pessoas e turismo social em barcos conhecendo projetos e comunidades ribeirinhas pelo Rio Negro.

Após percorrer as demais regiões do país, convidamos e convocamos você a seguir conosco para o Norte de nosso país. Manaus nos aguarda com carinho. Não perca esta oportunidade.

 

Clemir Fernandes

2 respostas para Renas em direção ao Norte

  1. Fábio Figueiredo disse:

    Este encontro será desafiador até para chegarmos lá. Mas fazer parte da RENAS é superar os desafios e se o norte conseguiu chegar até nós, também podemos chegar até o norte em nome de JESUS. Por Ele e pelos irmãos do norte eu vou.

    Fábio Figueiredo
    Grupo Gestor da RENAS/BA

  2. Paulo Santiago disse:

    Quando vamos ter um Encontro na Região Sul – Paraná, Sta Catarina ou Rio Grande do Sul…..

    Abçs
    PS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *