ONU disponibiliza rascunho zero do Rio+20

Comente!

Você já pode ler o “rascunho zero” do Rio+20 – a conferência da ONU sobre meio ambiente que acontece de 20 a 22 de junho no Rio de Janeiro (RJ). O documento, intitulado “O futuro que queremos”, datado de 10 de janeiro de 2012, está disponível em português e é a primeira versão do documento final do Rio+20, que servirá de base para as discussões, acordos e decisões que deverão ser tomadas na conferência.

Composto de 21 páginas, o rascunho zero tem cinco capítulos: preâmbulo; renovando compromissos políticos; economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; quadro institucional para desenvolvimento sustentável e; quadro para ações e acompanhamento.

Segundo a Cúpula dos Povos, o rascunho zero traz “a ênfase no desenvolvimento sustentável baseado nos três pilares – econômico, social e ambiental –, a insistência na formulação de métodos e critérios que possam medir a implementação das ações de desenvolvimento sustentável e a valorização do setor privado como ator fundamental nas ações de economia verde”.

Leia aqui e discuta o conteúdo do documento em sua rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *