Leia PL que proíbe castigos físicos

[ 1 ] Comentário

Foi aprovado no dia 14 de dezembro pela Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7672/10 que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para “estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos corporais ou de tratamento cruel ou degradante”. O ECA menciona “maus-tratos”, mas não especifica quais castigos não podem ser aplicados pelos pais ou responsáveis. O PL tem caráter educativo, e não punitivo.

A bancada evangélica foi a grande resistente ao projeto. E você, o que acha? Leia aqui o PL e em seguida participe da enquete em nosso site.

Uma resposta para Leia PL que proíbe castigos físicos

  1. Rozinaldo disse:

    A votação deste PL foi um marco na história como tem sido até aqui os coronéis os Senhores Deputados sabem que alterar algo ja existente que fora criado por eles mesmos , eles não sabem o que estão votando “Criando” pois muitos deles criaram e criam seus filhos com o famoso tapinha, digo tapinha e não queimar, espancar acorrentar, bom para maus trato ja existe a Lei para este fim, no entanto entendo que existe uma estratégia por parte de alguns coronéis do Senado sendo panipulado para favorecer em algum momento certo grupo, se este PL já existente passou e não houve tamanha resistência imagine só a autorização DA PL. Que esta em tramitação que os homossexuais exigem ser considerados como melhor que qualquer indivíduo é bom saber que a lei já existe pode e deve ser trato com a pessoa humana e não por ter sua opção sexual, eles exigem ser tratados por sua opção sexual e não como pessoa humana. Nem eles sabem o que realmente são ou o que querem, entendo ser uma estratégia, este PL que passou para enfiar por garganta abaixo da sociedade, minha e sua, entendo que o ensino deve prevalecer e não o espancamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *