Comissão Especial de Direito à Adoção lança da Cartilha de Adoção da OAB

Comente!

A Comissão Especial de Direito à Adoção, atualmente presidida pelo Dr. Carlos Berlini, lançará no dia 07 de dezembro de 2011, às 19 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a sua CARTILHA DE ADOÇÃO, que está sendo oferecida aos operadores do direito, operadores sociais e à sociedade em geral.

Na mesma cerimônia será também lançada a Frente Parlamentar de Adoção e Pró-Convivência Familiar da ALESP que congrega vários Deputados Paulistas em torno do tema da criança abandonada e a família.

A situação de abandono infantil ataca hoje mais de 145 milhões de crianças em todo o mundo e já é tida por especialistas como a quarta emergência humanitária mundial ao lado da fome, da doença e da guerra. São as crianças as maiores vítimas de tais emergências humanitárias e no Brasil – infelizmente – a situação não é muito mais animadora, embora esforços sociais e governamentais estejam sendo destinados a fim de modificar esta realidade.

Diante deste quadro, queremos que esta Cartilha sobre o tema da Adoção, além de instrumento de trabalho cotidiano, possa impulsionar tantos quantos querem se dedicar à causa da infância na busca incessante de garantir a cada criança e adolescente uma família que os eduque e os ame como filhos.

O que deseja uma criança em situação de abandono e que está à espera de outra família? Deseja somente “renascer filho”. Eis aqui o seu direito, eis aqui o nosso dever: garantir-lhe a dignidade de renascer no lar de alguém que a ame. A OAB SP, por sua Comissão Especial de Direito à Adoção, quer responder a esta necessidade e a este direito. Esta cartilha, viva e aberta à colaboração de todos, quer ser modestamente um destes instrumentos para atingirmos tal objetivo: que toda criança seja filho.

Fonte: ANDI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *