1º Seminário de Dependência Química: Fé na Recuperação

Comente!

Louvamos ao nosso Deus pelo sucesso abençoado do 1º Seminário de Dependência Química que, neste primeiro evento, apresentou o tema “Fé na recuperação”, abrindo caminho para apresentarmos futuros seminários com outros enfoques.

O administrador do Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa parabenizou e elogiou o evento informando que é raro acontecer naquele auditório tamanha participação de público e com tanta representatividade com um tema nada ameno.

Estiveram presentes aproximadamente 350 pessoas, das quais 315 se inscreveram e receberão seus certificados.

A mesa de autoridades convidadas mostrou um engajamento dos órgãos públicos, destacando-se a presença do sr. José Fortunati, prefeito de Porto Alegre; sr. Fabiano Pereira, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos e representando o Governador do Estado; Major Rangel, presidente do Coned Conselho Estadual sobre Drogas; pr. Isaias Figueiró, representando o Cimepa e líderes eclesiásticos do estado; pr. Dari Pereira, coordenador da RENAS-RS; sr. Walter Eidam, representando a SBB Sociedade Bíblica do Brasil e sr. Roque Serpa, presidente da Fecters Federação Estadual de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do RGSul.

Prestigiaram com sua presença, entre outros, representantes da Superintendência da Polícia Federal Denarc-RS, da Fase, da Febract, de comunidades terapêuticas, de Ongs, do meio acadêmico, da área da saúde e outras áreas afins, de igrejas e demais interessados no tema.

A ficha de avaliação foi preenchida por 122 participantes e resultou em uma avaliação, na esmagadora maioria, de bom e ótimo nas questões divulgação do seminário, local de realização, acesso ao local, apresentação e organização, temática das mesas e qualidade dos expositores.

Cremos que os objetivos foram alcançados e, um deles, é que as políticas públicas estabeleçam projetos de recursos humanos e financeiros para a organização e qualificação das comunidades terapêuticas de nosso estado. A Coordenação Anti-Drogas da RENAS-RS continuará neste propósito de dar continuidade ao que foi conversado com Secretarias, Coned e Fecters.

Agradecemos a todos que, de uma forma ou outra, colaboraram para o sucesso do evento.

À Sociedade Bíblica do Brasil pela sua visão e investimento na área social, neste caso ofertando os palestrantes e material necessário.

De maneira especial ao Comitê Organizador constituído pela RENAS-RS, SBB e FECTERS, nas pessoas de Dari Pereira, José Daniel Steimetz, Lucia Kummel, Marilene Stasiak, Sergio Silveira, Waldemar Garcia, Odir Filho e Roque Serpa.

Deus seja louvado e glorificado em tudo.

Clique aqui para assistir vários momentos do I Seminário FÉ NA RECUPERAÇÃO.

Saúde e Paz.

Grupo Gestor RENAS-RS
Sergio Silveira – Secretário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *