RENAS entrega Prêmio Melhores Práticas

[ 4 ] Comentários

Na noite de sexta-feira (16) aconteceu a entrega do Prêmio RENAS de Melhores Práticas, que visa divulgar as melhores práticas das organizações filiadas da RENAS. É a primeira vez que a rede toma esta iniciativa.

Treze organizações se candidataram. Destas, cinco foram as finalistas, visitadas e avaliadas por um comitê. Os escolhidos foram anunciados por Marilac de Castro e Marcel Lins. Seus representantes foram presenteados com uma placa como símbolo do selo de Melhores Práticas da RENAS.

Foram eles:

– Projeto Alimentação Básica e Acompanhamento Psicossocial, do CCAS (Centro de Cidadania e Atividades Sociais). Faz parte da Renas Rio (RJ). Representado por Davina Castro Viegas.

– Projeto Sertão Sustentável, da ACEV Social, de Patos (PB). Fliada à Renas Nacional. Representado por Umbirajara Osório da Silva.

– Projeto Monitoramento Jovem de Políticas Públicas, da Visão Mundial, de Recife (PE). Filiada à Renas Nacional e RENAS Recife. Representado por Amanda Tamires da Silva.

– Projeto Incentivo à Leitura, da AEBVB (Associação Educacional Beneficente Vale da Benção), de Araçariguama (SP). Filiada à Renas Nacional e RENAS SP. Representado por Eletícia Souza dos Reis.

– Projeto Unindo Forças Para Melhor Servir, do Centro Social Getsêmani, de Santa Rita (PB), filiada à FEPAS. Representado por Ana Danielly Leite Batista.

Três projetos se destacaram e ganharam o troféu Melhores Práticas: o Projeto Monitoramento Jovem de Políticas Públicas, o Projeto Sertão Sustentável e o Projeto Incentivo à Leitura.

Ao final foram feitos agradecimentos a todos que colaboraram na avaliação. Um agradecimento especial foi feito por Marilac para Tânia Wutzki, secretária executiva da RENAS, que persistiu na realização do Prêmio. Tânia ganhou um ‘tais’ (uma espécie de cachecol), que no Timor Leste é presenteado a pessoas que merecem honra.

A noite foi então finalizada com o filme “Lixo Extraordinário”, exibido pela A Rocha Brasil.

Texto: Riziely Herrero /Foto: Lissânder Dias

4 respostas para RENAS entrega Prêmio Melhores Práticas

  1. Adriane Isabel disse:

    Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar toda equipe da RENAS pela a organização do evento. Que o Espirito Santo do nosso Deus continue conduzindo todos vocês.

    Grande abraço e até mais.

    Adriane Isabel
    Igreja Batista do Pinheiro – Maceió AL

  2. Nivea Falcão disse:

    Parabéns por esta iniciativa incentivadora. Aqueles que se destacam merecem, realmente, que isso se torne público, até com o objetivo de incentivar outros projetos a realizarem ações que façam diferença onde estão inseridos. Que Deus continue abençoando vocês!
    Nivea Falcão – Editora Batista Independente – Campinas, SP

  3. […] ganha prêmio RENAS das melhores práticas 2011, que visa divulgar as melhores práticas das organizações filiadas da […]

  4. […] projeto da Visão Mundial MJPOP (Monitoramento Jovem de Políticas Públicas), premiado no último Encontro RENAS, foi certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *