Encontro RENAS reúne evangélicos de mais de 20 estados brasileiros

Comente!

O VI Encontro RENAS começou ontem no início da tarde com a presença de gente de mais de 20 estados brasileiros e de todas as regiões do país. Com a palavra de boas-vindas, a coordenação colegiada da RENAS destacou a diversidade cultural e o compromisso de discutirmos um tema tão importante “Missão Integral: participação política e justiça social”. O Encontro acontece em Luziânia (GO) e vai até sábado.

Uma das coordenadoras, Débora Fahur, da Associação Educacional Beneficente Vale da Benção (AEBVB), de Araçariguama (SP), entusiasmou-se ao receber tanta gente. Sônia Ribeiro é de Brasília e está gostando muito do evento. “Achei muito legal a abertura. Estou gostando bastante. Acho bem legal o aspecto deste evento de não só falar, mas também demonstrar. Por exemplo, a questão ambiental, com o uso de material não-descartável”. Sônia é líder nacional das mulheres de sua denominação, a Igreja de Deus no Brasil. Ela quer sair do encontro e influenciar sua igreja principalmente quanto ao desafio do meio ambiente.

Todos os representantes das redes e organizações filiadas e os Grupos de Trabalho da RENAS foram apresentados aos participantes. Para Welinton Pereira, também integrante da coordenação colegiada, o apoio destes parceiros é fundamental para sermos, de fato, uma rede. Para Klênia Fassoni, da Editora Ultimato e integrante do Grupo de Trabalho de Comunicação da RENAS, é maravilhoso ver um encontro de evangélicos discutindo coisas como política, pobreza, meio ambiente, economia e justiça social.

A programação do primeiro dia teve como subtema “Missão Integral: realidade brasileira e perspectiva bíblica”.

Você acompanha aqui a cobertura completa do VI Encontro RENAS.

Foto: Alison Worrall

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *