Luz no Sul leva auxílio ao litoral paranaense

Comente!

Com o intuito de prestar apoio à população do litoral paranaense atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias, o programa Luz no Brasil fará uma ação emergencial, neste sábado (19/03), nas cidades de Morretes, Antonina, Guaratuba e Paranaguá. Para realizar a ação, estão sendo convocados voluntários aptos a prestar auxílio espiritual e material aos moradores.

Mantido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o programa conta com o ônibus-ambulatório Rodas do Socorro, que partirá de Curitiba às 8h, da frente da Secretaria Regional da entidade (Av. Marechal Floriano Peixoto, 2952 – em frente ao Carrefour do Parolin). “Não temos como saber qual será a condição de viagem. O tráfego para o litoral está em pista simples e estamos pedindo que os voluntários venham preparados para dormir por lá”, afirma Hélio Dias da Costa, assistente regional de Ação Social da SBB.

A primeira parada será em Morretes, onde a equipe visitará regiões com a orientação da Defesa Civil, como abrigos e regiões afetadas. Em seguida, o ônibus partirá para Antonina, Paranaguá e, por fim, Guaratuba. “Os voluntários irão aos locais onde sua presença for mais necessária, realizando tarefas como limpeza, remoção de móveis avariados e pequenos consertos. Também estamos recrutando uma equipe de médicos e enfermeiros. Precisaremos de todos os que tiverem disponibilidade de tempo e disposição para trabalho pesado”, convoca Costa.

Luz no Sul – Desde 2008, o ônibus-ambulatório Rodas do Socorro, adaptado com consultório médico e equipamentos hospitalares, visita regiões em risco social da Região Sul. Entre as metas do programa, estão levar atendimento médico especializado a pessoas que vivem em situações precárias, promover a distribuição de medicamentos e de publicações bíblicas e oferecer atividades socioculturais e recreativas para o público infantil.

Prioritariamente, os municípios atendidos estão localizados no Vale do Ribeira, área carente e problemática do estado do Paraná, formada pelas cidades de Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.

A iniciativa está inserida no programa Luz no Brasil, criado em 2008, pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para atender comunidades em situação de risco social. Tendo como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania, o programa já engloba duas outras ações igualmente importantes, o Luz na Amazônia – mantido há 48 anos e inspirador da ação – e o Luz no Sul.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover, sem fins lucrativos, a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *