CECOVI – Centro de Combate à Violência Infantil

[ 18 ] Comentários

Objetivos:
O Centro de Combate à Violência Infantil – Cecovi é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado em 1999 e tem por objetivo fazer o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.
Nossas ações são focalizadas em CAPACITAÇÃO de profissionais que atuam no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

Histórico:
Nos últimos onze anos o Cecovi já formou mais de cinco mil profissionais no Brasil através de seus cursos de capacitação.
Atualmente o Cecovi presta os seguintes serviços:
a) Curso de pós-graduação semipresencial (on line), em parceria com a PUC-PR, intitulado “Metodologias de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes”. Reconhecido pelo MEC. (III turma)
b) Curso de Capacitação a Distância no Enfrentamento da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes. 185 h/a (XX Turma)
c) Consultoria para órgãos governamentais na área de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência e implantação de redes de proteção envolvendo o sistema de garantia de direitos.
d) Palestras de capacitação direcionadas para professores visando a prevenção da violência nas escolas – Bullying.
e) Palestras de capacitação direcionadas para igrejas e escolas visando a prevenção da violência contra crianças e adolescentes, principalmente nas áreas do abuso sexual doméstico, pedofilia, abuso psicológico e maus-tratos físicos.
f) Cursos on line, com aulas pela internet ao vivo, tratando de temas relacionados ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. (Lançamento previsto para novembro/2010)

Endereço:

Site: www.cecovi.weebly.com / www.leolinacunha.com.br

E-mail: leolina@leolinacunha.com.br

Telefone: (85) 34761222

Celular: (85) 86874737

18 respostas para CECOVI – Centro de Combate à Violência Infantil

  1. ANA LUCIA BAETA VIEGAS RIBEIRO disse:

    Gostaria de saber sobre os cursos.Me envie noticias

  2. Dirce T. Staudt disse:

    Gostaria de saber sobre os cursos EAD disponíveis. Aguardo contato.

  3. Thais Costa Leoncio Silva disse:

    Vocês falam sobre a violência contra a criança e o adolescentte, gostaria de saber se possuem algum dado sobre a violência sexual do adolescente contra outro adolescente.

  4. Lia Pereira disse:

    Sou professora, pedagoga e psicóloga, e juntamente com uma contadora e outras professoras estamos querendo desenvolver um projeto social com crianças carentes. Gostaríamos que nos apoiasse, nos dando assessoria necessária para prosseguirmos nesse objetivo. Pois acreditamos ser essa a vontade de Deus para nossas vidas. Queremos começar no espaço de uma igreja. Aguardo seu contato.
    Obrigada.

  5. gostaria de saber a respeito dos cursos e oportunidades de emprego

  6. ivana lima disse:

    como descubrimos a verdadeda pelo exame?para poder conprovar,para as pessoas!

  7. Bárbara disse:

    Olá,
    Gostaria de saber se existe em Curitiba algum grupo de apoio a adultos que sofreram abuso sexual na infancia.
    Obrigada

    • Comunicação disse:

      Olá Bárbara!
      Não temos este grupo formalmente, mas há no grupo do “Bola na Rede” em Curitiba, com potencial para tal, pois além de estarem trabalhando com o tema, há psicólogos e pessoas que foram vítimas e agora atuam na prevenção. Você pode participar conosco das reuniões e certamente encontrará apoio.
      Abraço!
      Eliandro Viana

  8. joana noeme disse:

    olá, a paz do senhor
    estou elaborando um trabalho sobre as consequências
    do abuso sexual na vida adulta, está difícil conseguir algum teórico
    que fale sobre o tema. vçs podem me ajudar? trabalho em uma comunidade
    carente e gostaria de ajuda-los nessa questão.

  9. Eliana Veruska C. dos Santos disse:

    gostaria de saber se vocês tem algum material sobre prevenção a violência, este anos optamos em trabalhar a prevenção e não a violência em si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *