Visão Mundial contrata Assessor Programático de Saúde

Comente!

Base: Recife-PE

Quem Somos
ONG Cristã Humanitária e de Desenvolvimento criada em 1950 e presente em aproximadamente 100 países. Trabalhando no Brasil desde 1975 com o enfrentamento da pobreza e da exclusão social, a Visão Mundial prioriza em seus programas as crianças e os adolescentes que vivem em comunidades pobres e em situação de vulnerabilidade, para promover o bem estar das pessoas.

Finalidade da Posição
Assessorar tecnicamente às equipes dos Programas e Projetos a partir da estratégia programática de Saúde da Visão Mundial. Elaborar e analisar propostas e projetos de captação de recursos para a área de Saúde da Visão Mundial, com enfoque prioritário em Desenvolvimento Infantil, Segurança Alimentar e incidência em políticas públicas para combate à Mortalidade Infantil.

Perfil
– Curso superior nas áreas de Ciências Humanas e Saúde, tais como Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Psicologia;
– Desejável Especialização em Saúde Pública ou cursos relevantes;
– Experiência 02 anos na área da saúde infantil e preferencialmente atuação em ONGs, redes e movimentos sociais, órgãos de governo;
– Experiência em elaboração de propostas e projetos de captação de recursos na área de Saúde;
– Conhecimento de ferramentas, metodologias e processos político-pedagógicas na área de Saúde Pública, Desenvolvimento Infantil e Segurança Alimentar nos contextos rurais e urbanos com enfoque no semi-árido brasileiro;
– Experiência em trabalho social e comunitário com foco na temática de Saúde;
– Capacidade de sistematização e elaboração de relatórios;
– Disponibilidade para viagens;

Principais Atividades
– Elaboração de metodologias e ferramentas pedagógicas apropriadas ao trabalho com crianças ( 0 a 05 anos) alinhadas ao Referencial de Desenvolvimento Holístico de Crianças e Adolescentes), com foco no Desenvolvimento Infantil, combate a mortalidade infantil e Segurança Alimentar.
– Assessorar técnica e programaticamente Equipes dos Programas e Projetos da VM e Entidades parceiras na área de Desenvolvimento Infantil e Segurança Alimentar.
– Assessorar técnica Equipes dos Programas e Projetos da VM no Diagnóstico, Desenho, Planejamento Operacional e processos de monitoramento e avaliação tendo como foco temático a área programática.
– Mobilizar as Equipes dos programas e projetos da VM para participação em espaços de proposição e monitoramento de políticas públicas para a Primeira Infância.
– Elaboração de propostas e Projetos de Saúde com enfoque prioritário em DI,Combate a Mortalidade Infantil e Segurança Alimentar junto à Parceria Internacional, Fundos multilaterais, Governos e a iniciativa privada.
– Representar a VMB em espaços públicos, redes e fóruns com o foco nas áreas programáticas em questão e na proposição e monitoramento de Políticas Públicas para a Primeira Infância.
– Participar com o foco programático na Campanha Global Saúde para as Crianças Primeiro. que tem foco na mortalidade infantil, relacionando-se no nível regional (América Latina) e Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *