Encontro RENAS 2010

[ 1 ] Comentário

O evangelho de Cristo não é apenas a única mensagem capaz de mudar e salvar a vida de uma pessoa. Ele é também a singular possibilidade de transformação integral do mundo. Esta foi a compreensão e a missão dos cristãos primitivos que, a partir de suas comunidades locais, agiram e interagiram como células de contracultura e revolucionaram o mundo em que viviam. Rejeitar a escravidão, respeitar e defender a dignidade de todas as pessoas, sobretudo mulheres e crianças e contribuir para uma sociedade mais justa foram apenas algumas das contribuições das igrejas do primeiro século.

“Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui”, foi a informação-denúncia contra os cristãos feita por aqueles que viviam e sobreviviam dos erros e injustiças estruturais do mundo antigo (At 17.1-6).

Esta é uma acusação que dignifica qualquer seguidor ou igreja de Jesus Cristo.

Considerando alguns grandes desafios que persistem hoje em nosso país, a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) convida para o seu V Encontro Nacional, a se realizar pela primeira vez na região Nordeste.

Com este Encontro, RENAS deseja apoiar igrejas locais para que – por meio de ações pontuais e integradas bem como participação em políticas públicas – ampliem sua ação em prol da transformação de nossa sociedade.

Deus nos ajude no cumprimento desta sua missão, para que, de fato, “transtornemos” o mundo pelo poder do evangelho de Cristo.

Data: 12 a 14 de agosto
Local: Chalés da Aldeia – Recife/PE
Outras informações aqui ou pelo e-mail renas@renas.org.br

Uma resposta para Encontro RENAS 2010

  1. Silvan Porto disse:

    Não consigo acessar os vídeos do encontro RENAS 2010 em Camaragibe-PE

    Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *