Solidariedade, mais que oração

Comente!

No dia 17 de fevereiro começou a Quaresma, que é uma das mais importantes comemorações do calendário litúrgico de muitas tradições cristãs. Esta é uma celebração realizada não somente pela Igreja Católica; também é celebrada pelos luteranos, anglicanos, metodistas, por muitas igrejas presbiterianas, algumas comunidades batistas e outras expressões do extenso e variado Povo de Deus.

Visão Mundial, nesta ocasião e pensando na penosa tragédia do Haiti, acolhe esta celebração para convocar os cristãos e cristãs das mais diversas tradições de fé da América Latina e do Caribe, para que se unam numa jornada de 40 dias de oração e ação pelo Haiti. Esta é a solidariedade que necessita o povo haitiano: que como seguidores e seguidoras de Jesus, invoquemos seu nome e intercedamos unidos pedindo consolo, valor, restauração e justiça para Haiti. Uma oração solidária.

Em cada um dos quarenta dias desta jornada será oferecido no lugar, uma meditação cristã e também motivos de oração, testemunhas, notícias atualizadas sobre o Haiti, fotografias, vídeos e outros recursos que estimulem nossos compromissos de fé cristã, diante da tragédia.

Mas, este é o momento de orar e de agir. A oração é uma expressão de solidariedade, mas a solidariedade tem que ver também com outras ações concretas de apoio e acompanhamento. Por essa razão Visão Mundial, desde o próprio dia do terremoto, está mobilizando o melhor dos seus recursos e capacidades para servir como instrumentos do Senhor e ser, também, aí testemunhas do seu Reino por meio de nossas vidas, obras e palavras. Você pode ser parte deste esforço por meio de suas generosas doações. Neste endereço você poderá encontrar informação de como pode se unir a este esforço de solidariedade. Porque a solidariedade, é mais que a oração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *