ReAção – reconciliando com a criação

Comente!

Quanto vale a força de um jovem? Na Igreja Metodista Livre, do Bairro da Saúde em São Paulo, vale muito. Os jovens perceberam que existia uma necessidade na igreja, com relação ao papel do cristão e o meio ambiente. O grupo foi batizado de ReAção, e já completou dois anos. Veja o resumo da história deles:

“Em maio de 2007, um grupo de jovens da nossa igreja trouxe para nossa comunidade algumas reflexões sobre o papel do cristão e a criação. Recebemos o apoio da igreja e logo começamos algumas ações como: redução de uso de copos plásticos, coleta seletiva do lixo, confecção de sabão a partir do óleo usado… Ficamos muito contentes de realizar essas ações e no ano de 2008, mesmo mais distantes, foi muito gratificante ver as pessoas participando de ações ampliadas como a Mesa de Brinquedos, o Dia da Sucata Eletrônica, as Sacolas de tecido…”

As ações começaram na igreja, o desafio agora é estender as ações práticas em casa, na comunidade, no trabalho. Conheça os passos que eles deram e também os passos que pretendem dar:

* “Trouxemos uma reflexão importante sobre o papel do cristão com relação à criação.
* Colocamos em prática algumas ações de reação que podemos adotar no dia-a-dia.
* Ficamos bem focados nas ações de dentro da igreja
* Precisamos continuar transformando nossos hábitos e fazer dessas reflexões um estilo de vida.
* Ainda há muito para mudar! Responsabilidade com a criação é pensar nosso consumo, nossos hábitos e criar novas formas de se relacionar com o ambiente!
* Podemos e devemos levar nossas práticas para outros ambientes: casa, trabalho, amigos, vizinhos, bairro…”

O trabalho do ReAção continua! Para saber mais visite o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *