Que sementes temos plantado ao nosso redor, em nosso quintal?

Comente!

Abraão, por sua vez, plantou uma tamargueira em Berseba e ali invocou o nome do Senhor, o Deus Eterno. (Gn 21:33)

Plantamos coisas todos os dias, alegria, paz, amor, mágoas, contendas, vida e até morte. Abraão, nesse momento, em terra de filisteus, resolveu plantar uma tamargueira e invocar o Deus Eterno. Abraão não estava em sua terra, talvez nem fosse ver os frutos daquela árvore, mesmo assim a plantou, dedicando-a ao Deus que não tem fim, que é eterno!

Que sementes temos plantado ao nosso redor, em nosso quintal? Temos cultivado e cuidado dessa terra, mesmo sendo estrangeiros nela? Temos cuidado da terra que Deus criou e nos colocou para administrar pensando no hoje, no futuro e no próximo?

Nossos problemas são muitos e nossas preocupações também. Mas o cuidado com o meio ambiente não deve ser colocado por último em nossa lista. A televisão e os jornais nos mostram diariamente o quanto nosso povo tem sofrido pela má utilização e conservação dos recursos naturais. Enchentes, desabamentos, mortes, doenças, fome. E os mais afetados são os pobres.

Como podemos ser fiéis a Deus, servindo-o com nossos dons e talentos também na área socioambiental? Como podemos cuidar melhor do que nos foi dado desde o início, para nossa sobrevivência e prazer? Como podemos viver uma vida mais simples, menos consumista, mais justa, mais parecida com a vida de Jesus? Essas são perguntas que devemos nos fazer.

Venha com a gente nessa missão, queremos plantar boas sementes e ver germinar o cuidado com a criação de Deus.


Andrea Ramos, assessora de comunicação – A Rocha Brasil (para saber mais: www.arocha.org.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *