Conheça a Rede Miqueias

Comente!

A Rede Miquéias é formada por ministérios eclesiásticos, igrejas, organizações e pessoas que trabalham ativamente no campo da missão integral da Igreja a partir de uma perspectiva evangélica.

Atualmente, a Rede possui cerca de 240 membros pertencentes aos cinco continentes do mundo.

A Rede procura evitar um aparato burocrático, estabelecendo um espaço que ajude a cooperação entre ministérios e organizações.

É política da Rede que suas atividades sejam auto-financiadas, buscando a mobilização de recursos locais.

Objetivos
Criar um processo dinâmico que facilite a colaboração internacional para:
– O fortalecimento da capacidade das agências participantes para responder biblicamente às necessidades dos pobres e oprimidos;
– Falar firme e efetivamente com respeito a natureza da missão da Igreja na proclamação e demonstração do amor de Cristo ao mundo em necessidade;
– O cumprimento do objetivo profético da Igreja, chamando a atenção e influenciando os líderes e tomadores de decisões nas diversas sociedades para “manterem o direito dos pobres e resgatar o frágil e necessitado”.

Metodologia
Foi constituído um Comitê Animador da Rede, o qual deverá fomentar o desenvolvimento de:
1. Oficinas regionais elaboradas para ampliar a capacidade das agências evangélicas de desenvolvimento e ajudar nas áreas de necessidade extrema, melhorando sua capacidade de eficiência e eficácia de nossa prática de serviço. Estas oficinas deverão aproveitar as habilidades das agências comprometidas na Rede Miquéias e, se necessário, outros facilitadores.
2. Elaboração de um sistema de informação, via internet, que sirva como espaço para conhecimento mútuo, intercâmbio de experiências, motivos de oração e interação permanente entre os membros da Rede.
3. Organização de Consultas Internacionais elaboradas para favorecer temas importantes de interesse para todos e que por sua vez promovam oportunidades para a interação e companheirismo entre os participantes.
4. Fomentar o desenvolvimento da Campanhas regionais ou mundiais que cooperem para a luta contra os males sociais que afetam os mais pobres.

Participantes

Agências cristãs evangélicas que trabalham primariamente com ajuda social e desenvolvimento, comprometidas com a missão integral, interessadas em trabalhar na e através da Igreja local, comprometendo-se com os objetivos acima descritos, são bem-vindas a se integrar na Rede;
Igrejas locais comprometidas com Missão Integral;
Grupo Internacional de Coordenação

Presidente
Rene Padilla, equatoriano, teólogo, fundador de Kayros, Argentina e da Fraternidade Teológica Latino-Americana.

Comitê Regional Latino-Americano
Alfonso Wieland – Membro do comitê executivo global (Paz e Esperança – Peru)
Luis Cesari – (Juventud para Cristo – Uruguai)
Welinton Pereira (Renas – Brasil)
Loida Carriel (Paz e Esperança – Equador)
Graciela Pereza (Kairos – Argentina)
Eva Morales (Comunidad Cristiana Universitária – Bolívia)
Ruth Alvarado – Coordenadora Regional

Na Internet
www.redmiqueas.org
www.diaconia.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *