Encontro quer mobilizar igrejas em favor da justiça

Comente!
24 de agosto de 2009

De quinta a sábado desta semana, mais de 300 pessoas estarão no mesmo lugar para mutuamente se enconrajarem na luta por justiça.

O IV Encontro Nacional da RENAS – pela primeira vez no Rio de Janeiro – terá a participação de jovens, adultos, idosos, gente de norte a sul, pessoas já engajadas em ações diversas, líderes de igrejas e de organizações de ação social. O tema é “A igreja de Cristo promovendo a justiça”.

O preletor principal será Ronald Sider, considerado um dos cristãos mais respeitados dos Estados Unidos e que reflete sobre o papel social da igreja cristã. Ele é autor do famoso livro “Cristãos Ricos em Tempos de Fome” e do mais recente publicado no Brasil “O Escândalo do Comportamento Evangélico”.

O Encontro Nacional da RENAS acontecerá na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro. Muitos minicursos e oficinas sobre assuntos relacionados à ação social serão realizados. A programação começa no dia 27, às 14h, com o culto de abertura, dirigido pelo Pr. Carlos Queiroz. O evento termina no dia 29, a partir das 13h, com a ministração da Santa Ceia. Acesse o programa completo, aqui.

O que é a RENAS?
Formar uma ampla rede de relacionamentos entre organizações evangélicas que atuam na área social. Este é o principal objetivo da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).

A RENAS vem desde 2002 aproximando as organizações sociais evangélicas no sentido de fortalecer e apoiar o trabalho realizado em favor do pobre. A rede quer proporcionar, entre outras coisas, encorajamento, capacitação, articulação, troca de informações e recursos, oportunidades de qualificação, banco de projetos sociais inovadores, gestão, ética no trabalho social e impacto na formulação de políticas públicas.

Entre as ações de maior visibilidade da RENAS está o Encontro Nacional, realizado uma vez por ano. Outra iniciativa é o MASE (Mapa da Ação Social Evangélica), que pretende mapear onde, o que e quem faz ação social no contexto evangélico brasileiro. O primeiro levantamento será apresentado durante o Encontro no Rio.

Informações:
www.renas.org.br
Tânia (renas@renas.org.br), sec. executiva da RENAS
Lissânder Dias (maosdadas@ultimato.com.br), Grupo de Trabalho de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *