Vem aí o 4º Encontro RENAS

Comente!

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) promove mais uma vez o seu Encontro Nacional para lideranças de organizações sociais. Neste ano, convidamos também igrejas e lideranças de denominações evangélicas. Receberemos Ronald Sider e sua esposa Arbutus. Ele é presidente da Evangélicos pela Ação Social, fundada em 1978. O seu livro "Cristãos Ricos em Tempos de Fome", publicado em 1977 nos EUA, foi aclamado pela revista "Chistianity Today" como um dos cem livros religiosos mais influentes do século 20 (vendeu mais de 400 mil cópias). Arbutus participará da plenária "A igreja e ações de justiça na questão de gênero" e também dará um minicurso.

O 4º Encontro RENAS traz como tema “A Igreja de Cristo promovendo a Justiça”. Falar sobre justiça é considerar questões que a Igreja de Cristo e o povo de Deus enfrentam na sociedade e no cenário mundial hoje. Como a Igreja de Cristo pode exercer e construir justiça? Sabemos realmente agir conforme a justiça de Deus? Estas e outras perguntas irão conduzir as plenárias, os grupos de discussão e a reflexão sobre a justiça dos humanos e a justiça de Deus.

Você, envolvido em ações de misericórdia e justiça, é convidado para se juntar a nós nestes dias. Juntos, em oração, vamos buscar e pedir ao Pai que nos conduza por veredas da justiça e nos ensine a agir com a Sua justiça.

“Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome” (Salmos 23.3).

Débora Fahur, Klênia Fassoni e Welinton Pereira
RENAS, Editora Ultimato e Visão Mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *