Coordenador da FEPAS fala sobre a participação nos encontros RENAS

Comente!

A FEPAS tem como um de seus eixos de atuação a capacitação das entidades federadas. Para isso realiza anualmente workshops regionais, visitas de monitoramento e seu Congresso (as entidades enviam um ou dois representantes e não têm custos para participação).

Acompanhamos o desenvolvimento da RENAS desde o início. Em 2006 estivemos presentes no Vale da Benção e conhecemos a proposta dos Encontros. Em 2007 quando estávamos planejando nosso congresso optamos por fazê-lo dois dias antes do 2º Encontro Nacional em BH para nossas necessidades específicas e Assembléia, e ficamos para o Encontro da RENAS. A experiência foi muito bem avaliada pelas entidades. Repetimos em 2008 e novamente constatamos como tem sido rico estarmos juntos.

O envolvimento com a RENAS tem sido avaliado positivamente também pelo nosso parceiro na Suécia – InterAct, que em 2008 enviou um representante para o Encontro.

Além da comunhão gostosa, resultado ao mesmo tempo das diferenças e do fato de termos em comum o entendimento de nosso papel na transformação integral da realidade marcada pela injustiça e pela desigualdade de nosso País, vemos como resultado desta “parceria” alguns objetivos da FEPAS sendo alcançados:

– Mais entidades trabalhando em rede em sua cidade ou estado;
– Mais entidades com participação nos conselhos municipais;
– Maior motivação para enfrentar as dificuldades do trabalho e busca pela qualidade nos serviços prestados;
– Maior entendimento da relação Igreja/Entidades.

Em 2009, no 4º Encontro, vamos repetir a dose!


Edeval Hamilton Campos Junior – Coordenador da FEPAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *