Pré-inscrição para o curso de Gestão e Mapeamento de Riscos Socioambientais

Comente!

Está aberta a pré-inscrição para o curso de capacitação de Gestão e Mapeamento de Riscos Socioambientais, na modalidade à distância.

O curso é fruto de uma parceria entre o Ministério das Cidades e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e objetiva capacitar profissionais envolvidos com a temática para a elaboração de um sistema de gerenciamento de áreas de risco, associado a desastres socioambientais, como deslizamentos de encostas e inundações. Com duração de dois meses e carga horária equivalente a 60 horas, o
curso, totalmente gratuito, atenderá a 1.000 (um mil) alunos em todo território nacional.

O conteúdo programático do curso – dividido em 12 (doze) aulas – aborda, dentre outros aspectos, a relação entre o processo de urbanização brasileira e o desenvolvimento das áreas de risco de deslizamentos e inundações; as políticas públicas em prevenção de riscos; metodologias de mapeamento e identificação de áreas de risco; planos e projetos para as áreas de risco; obras de estabilização de encostas e mobilização das comunidades para a redução da vulnerabilidade.

O aluno receberá material didático impresso (livro-texto) e a sua disposição um portal com toda a programação, fórum de dúvidas, chats. O Acompanhamento será monitorado por um sistema de tutoria. Para receber o certificado de conclusão, o aluno deverá entregar todas as atividades didáticas previstas no material e, respeitando os prazos a serem estabelecidos.

Cronograma
Abertura da pré inscrição – 29/02/08
Prazo final para inscrição – 14/03/08
Número de vagas – 1.000
Divulgação dos selecionados – 21/03/08
Prazo final para recebimento da documentação de comprovação
solicitada – 28/03/08 Realização do curso (incluindo período de
ambientação e avaliação) – abril a julho 2008 

Outras informações: www.ufpe.br/cead/curso_gestao.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *