Políticas Públicas de Juventude

Comente!

Aconteceu entre 14 e 16 de setembro, em Brasília, um Seminário sobre Políticas  públicas de Juventude voltada para lideranças evangélicas. O evento foi uma iniciativa da Rede FALE e do Movimento Evangélico Progressista (MEP) e contou com o apoio do Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE), ligado à Secretaria Geral da Presidência da República, e da Visão Mundial.

Cerca de 30 pessoas participaram, oriundos de 13 unidades da federação e de diferentes igrejas e organizações, tais como: Assembléia de Deus,
Agência Fórum 21; Aliança Bíblica Universitária; Casa da Bênção, Conselho Nacional de Juventude da Igreja Evangélica Luterana do Brasil; Fórum Jovem de Missão Integral; Igreja Presbiteriana do Brasil; Igreja do Nazareno; Junta de Mocidade da
Convenção Batista Brasileira; Juventude Batista Mineira; MEP; Mocidade para Cristo; e Rede FALE, entre outras.

Na oportunidade foi possível conhecer e discutir questões relacionadas às Políticas Públicas da Juventude por meio de bate-papo com José Eduardo, Secretário Executivo do CONJUVE; e com Alexandre Brasil Fonseca, representante evangélico no CONJUVE. Socorro Gonçalves, do Ministério do Meio Ambiente, falou sobre Juventude e a Agenda 21; Geter Borges, assessor parlamentar, falou sobre as Políticas de Juventude no Legislativo; e Sarah de Roure, ex-diretora nacional da UNE, conversou sobre as políticas públicas no âmbito da educação. Os momentos devocionais foram dirigidos pelos pastores Carlos Veiga, da Mocidade para Cristo; e Júlio Borges, da Igreja Cristã Evangélica de Brasília.

Em breve a memória do encontro, como outras informações relacionadas a realização da 1a. Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude (março de 2008), serão divulgadas. 


Contato: ppj@abub.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *