Irmandade Evangélica Betânia

Comente!

Objetivo
Servir o homem integral, movido pelo amor de Deus, através da ação social focada na educação como forma de reverter o quadro social em que se encontram.

Histórico
A Irmandade Evangélica Betânia se originou de um movimento de diaconia na Alemanha no século 19, formada de cristãos dispostos a servir nas necessidades sociais e espirituais da época. Na sociedade alemã de então, a mulher solteira ficava à margem dos acontecimentos. As Irmãs Diaconisas surgiram desse enorme potencial feminino dentre os membros das igrejas evangélicas. No Brasil as primeiras Irmãs Diaconisas chegaram em 1934, para dar assistência na área de educação e saúde aos imigrantes alemães que aqui estavam. Em seguida, o atendimento se estendeu à comunidade brasileira. Hoje adaptada ao contexto nacional, mas sem perder a vocação de diaconia, além das irmãs, atuam também outras pessoas como membros e cooperadores.

É uma associação cristã e filantrópica, que realiza ações sociais e educacionais, para promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, oportunizando condições para uma vida digna. A missão da Irmandade é servir ao homem integral movido pelo amor de Deus”.

Recebeu o selo Sesi ODS 2017 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) pelos projetos: Centro de Capacitação Profissional Hotel Estância Betânia e Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB). O CEISB chegou a estar entre os finalistas na categoria “Instituição de Ensino”. Também é signatária do Pacto Global.
Endereço
Av. Monteiro Tourinho, 1335
Bairro: Tingui
Cidade: Curitiba (PR)
CEP: 82.600-000
Tel: (41) 2118-7900
Fax: (41) 2118-7968
Site: www.irmandadebetania.com.br
E-mail: administracao@irmandadebetania.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *