A criança no coração de Deus

Comente!

Sobre o manual facilitador

Neste manual você encontrará sete unidades com cerca de duas horas de duração cada, além de algumas atividades extras. É possível que se usar uma seqüência selecionada (por exemplo, unidades 1, 2, 3, 4 e 7) ao longo de um evento de dois dias, ou você pode optar por usar este manual durante um período definido, por exemplo, uma vez por semana durante várias semanas — enfim, de acordo com o tempo que você tenha disponível.

Você como um facilitador

Seu papel é simplesmente orientar os participantes ao longo do processo para que assim possam aprender e aplicar as descobertas espirituais que fazem por meio das Escrituras e das experiências pessoais, e também uns dos outros.

Você precisa organizar, preparar o ambiente para os participantes e ajudar a trazer o foco no que foi aprendido ao término de cada unidade. Entretanto, você não precisa ser um especialista ou ter todas as respostas!

Em cada unidade, tenha certeza de estar familiarizado com o procedimento, ter selecionado quais atividades serão usadas e ter tudo que você precisa, incluindo qualquer informação ou recursos extras.

A maioria das atividades requer itens básicos, tais como pincéis para quadro branco, papéis, Bíblias etc. Para as unidades finais, você pode ainda precisar ter à mão os resultados das unidades anteriores, na seqüência. Algumas unidades e atividades opcionais também requerem informação extra, as quais estão disponíveis no CD-ROM
que acompanha o manual (ou podem ser retiradas da internet). Essas atividades são indicadas quando apropriadas.

As atividades podem ocasionalmente requerer que os participantes trabalhem sozinhos, algumas vezes, em pares, e, frequentemente, em grupos, ou todos juntos. Isso está indicado na margem. Dê instruções quando necessário. As atividades em grupo funcionam melhor quando os grupos possuem cerca de cinco pessoas, a menos
que seja determinado de outra forma. Você pode sugerir diferentes grupos em cada unidade para mudar a dinâmica e encorajar todos a contribuírem com suas idéias.

Clique aqui para baixar o manual facilitador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *